Política

Arthur Lira revela acordo com Marcelo Victor para escolha do candidato ao Governo

Presidente da Câmara Federal descartou possibilidade de aliança com a família Calheiros

Por 7Segundos 09/11/2021 12h12
Arthur Lira revela acordo com Marcelo Victor para escolha do candidato ao Governo
Arthur Lira revela acordo com Marcelo Victor - Foto: Reprodução

Os presidentes da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), fizeram uma aposta sobre o futuro político do governador Renan Filho (MDB). O prêmio, para quem acertar, será a indicação do candidato ao Governo nas eleições de 2022.

A informação foi dada por Lira em agenda recente no município de Água Branca. O parlamentar foi enfático ao explicar as duas situações que poderão ocorrer, a depender se Renan Filho irá ou não se desincompatibilizar do cargo. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral é abril de 2022.

“Eu tenho compromisso claro e público com o presidente da ALE, Marcelo Victor, que, se o governador se afastar do seu mandato, eu acompanhei a escolha do nome da Assembleia Legislativa. Se o governador ficar no mandato - que é a minha aposta - a escolha será minha e a Assembleia apoiará o nome que eu escolher”, detalhou Arthur Lira.

O presidente da Câmara Federal também fez questão de destacar que não há nenhum outro tipo de acordo com os demais grupos políticos do Estado. “Esse é o único acordo que eu tenho e que vou honrar no Estado de Alagoas”, concluiu.

Atualmente, a ALE possui quatro nomes que ensaiam candidatura ao Governo: Antônio Albuquerque (PTB), Davi Davino Filho (PROGRESSISTAS), Jó Pereira (MDB) e Paulo Dantas (MDB). Embora tenha boa relação com todos, o presidente da Casa, Marcelo Victor, já sinalizou que tem preferência pelo deputado Paulo Dantas.