Capital

Marx Beltrão destaca parceria que vai ampliar alcance do Programa do Leite em Maceió

Ação beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado

Por Assessoria 11/11/2021 17h05
Marx Beltrão destaca parceria que vai ampliar alcance do Programa do Leite em Maceió
Marx Beltrão destaca parceria que vai ampliar alcance do Programa do Leite em Maceió - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (11) da solenidade de assinatura do Termo de Contrato entre o Governo de Alagoas e o Programa Mesa Brasil, do SESC (Serviço Social do Comércio). A finalidade do contrato é incluir beneficiários do Mesa Brasil no programa no Programa do Leite (PAA Leite) do Governo de Alagoas, criado em 2002 e que beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado.

Marx Beltrão tem garantido recursos federais fundamentais para a execução do Programa do Leite alagoano. No final de agosto de 2021 o parlamentar confirmou a disponibilização pelo governo federal de R$ 12,6 milhões para continuidade desta iniciativa. Agora, com a parceria com o SESC, serão distribuídos 8 mil litros de leite para 2 mil beneficiários do Mesa Brasil que residem em Maceió e municípios circunvizinhos. Em um segundo momento, as cidades de Arapiraca e região também serão contempladas.

Foto: Assessoria

“O Programa do Leite é um dos mais importantes programas sociais de Alagoas. Fico honrado em fazer parte desta história, ao lado do governador Renan Filho e do secretário Maykon Beltrão. Maykon Beltrão que levou para a Seagri sua visão social e que, com isso, vem aumentando a extensão do Programa do Leite, chegando hoje a fechar esta importantíssima parceria com o SESC beneficiando milhares de pessoas em nossa capital”, destacou Marx Beltrão durante o evento.

Os benefícios trazidos pelo Programa do Leite são muitos. Já foi constatado que o leite contribui para a diminuição da mortalidade infantil, melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças em idade escolar. Sem falar que o leite doado é, para muitas pessoas, o único alimento do dia.

Foto: Assessoria

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. São parceiros doadores atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, produtores rurais, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa recebe as doações e repassa para as instituições sociais cadastradas.