Polícia

Polícia Militar realiza operação Saturação na Jatiúca

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado

Por 7Segundos 20/11/2021 09h09
Polícia Militar realiza operação Saturação na Jatiúca
Polícia Militar realiza operação Saturação na Jatiúca - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou a Operação Saturação no bairro Jatiúca, na Orla de Maceió. A ação com os militares ocorreu na noite desta sexta-feira (19) e madrugada deste sábado (20).

Os policiais fizeram muitas abordagens em bares e estabelecimentos na avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Avenida Amélia Rosa. Os PM’s foram verificar a denuncia que em alguns locais estava acontecendo tráfico de drogas e outras irregularidades.

O CPC fez o planejamento e enviou diversas unidades como Bope, Rotam, BPTran,1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e equipe de inteligência da PM. O objetivo da operação foi averiguar a procedência das denúncias, bem como coibir o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idade, evitar o uso de entorpecentes pelas pessoas e possíveis situações de tráfico pelas imediações.

Os militares informaram que não encontraram ninguém usando ou com drogas. O CPF comunicou que a presença da polícia foi muito importante e que a PM vai continuar realizando esse tipo de operação na região, envolvendo outras instituições, a exemplo do juizado de menores, entre outros.

Diversas abordagens foram realizadas, revistas. Os policiais conversaram com diversos donos de estabelecimentos locais e com proprietários de depósito de bebidas, onde a inteligência da PM estará intensificando um trabalho pela região para averiguar todo tipo de situação irregular e de natureza delituosa. Os PM’s informaram ainda que passaram a intensificar as abordagens nessa localidade com muita veemência, com o objetivo de propiciar tranquilidade e segurança aos que frequentam a região.