Política

George Santoro entra na briga entre deputados para defender Governo de AL

Secretário da Fazenda pediu para deputado estudar assunto antes de fazer acusações

Por 7Segundos 24/11/2021 17h05
George Santoro entra na briga entre deputados para defender Governo de AL
Secretário estadual da Fazenda, George Santoro - Foto: Assessoria

O secretário da Fazenda de Alagoas George Santoro usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (24), para sair em defesa do Estado das acusações feitas pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) contra Arsal, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O parlamentar disse que a autarquia é omissa e negligente quanto a fiscalização nos serviços de abastecimento de água.

Santoro pediu que Maia se aprofundasse a respeito do contrato para a concessão dos serviços de abastecimento de água na Capital, que passou a ser responsabilidade da empresa BRK e não mais da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal).

“Prezado Dep. @DaviMaiaAL sugiro a leitura do edital licitação Bloco A e contrato concessão e anexos. Tá tudo previsto lá. As disposições são bem claras. Além destes documentos temos o projeto completo do @bndes e também as atas da região metropolitana, todos públicos”, escreveu Santoro em sua conta no Twitter.

A resposta do secretário estadual da Fazenda é decorrente das acusações feitas por Davi Maia. Segundo o parlamentar, a Arsal tem sido o reflexo da inoperância do Governo Renan Filho (MDB) pelo fato de a população se queixar constantemente dos problemas causados com a falta d´água.

“Onde está a Arsal, onde está o governador e a Casal neste momento? Há lugares aqui que só chegou água porque a Prefeitura de Maceió levou em caminhões-pipa. A mesma prefeitura que levou um calote na outorga e não recebeu um real até agora”, disse Davi Maia durante aparte na sessão ordinária dessa terça-feira (23).