Alunos e professores fazem protesto pedindo justiça pela morte de estudante
Os pais de Mislan Odilon acompanharam o protesto
Nesta segunda-feira (29), alunos e professores iniciaram a semana realizando um protesto pedindo justiça pela morte do estudante do 9º ano Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São José, Mislan Odilon Lima, morreu atropelado por um ônibus escolar na última quinta-feira (25). O caso aconteceu em Joaquim Gomes.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Willams, disse que eles foram convidados pelos alunos a participar do ato. "O Sindicato já havia feito uma série de denúncias contra o município, inclusive, sobre a frota de ônibus, que está precisando urgentemente de reparos".
Willams contou que o clima na cidade era de comoção e que foi assim durante toda manifestação. Gritos pedindo justiça e frases como "e se fosse seu filho" ecoaram por todo local, sempre voltados às autoridades políticas do Executivo e Legislativo municipal. "A cada dia que amanhece nós vemos as pessoas mais tristes com o que tem acontecido".
Os pais de Mislan acompanharam o protesto. O presidente do Sindicato ainda disse que não houve outro pronunciamento do poder público e que, hoje, a Secretaria Muncipal de Educação de Joaquim Gomes fez um curso de formação de professores.
"No final do ano e mediante uma tragédia. A gente sente que o pessoal aqui não tem apreço pela vida. O interessante é que o lema do município hoje é 'Construindo o futuro'; que futuro construiram para o Mislan? Tiraram o futuro dele e não se tem respostas. Precisamos encontrar os culpados", finalizou.
Caso
Mislan Odilon Lima dos Santos, do 9º ano C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São José, morreu após cair de um ônibus escolar em movimento e ser atropelado logo em seguida.
Antes do acidente, Mislan estava encostado na porta do ônibus, que abriu sem explicação aparente. À época, a prefeitura do município emitiu uma nota lamentando o falecimento do aluno e decretou luto oficial por três dias.
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
