JHC sanciona lei que cria mês de combate a violência contra a mulher
Projeto é de autoria da vereadora Teca Nelma (PSDB)
O Projeto de Lei (PL) nº 268/2021 de autoria da vereadora Teca Nelma (PSDB) que garante a criação “agosto lilás” foi sancionado pela prefeitura de Maceió e entrará em vigor no calendário de eventos da capital alagoana.
O objetivo é estabelecer uma data simbólica para a conscientização pelo fim da violência contra a mulher a ser comemorada anualmente. O agosto lilás faz alusão a data de sanção da Lei Maria da Penha.
Durante o decorrer dos 31 dias do oitavo mês do ano, campanhas de conscientização de todas as formas de violência contra mulheres são realizadas em Maceió.
Outras atividades e campanhas também estão previstas para ocorrer durante o mês de agosto, buscando incentivar denúncias de violência contra mulheres, o empoderamento feminino e a proteção de todas as mulheres alagoanas.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
