Geral

Feriado da Nossa Senhora da Conceição será de sol em Maceió

Data terá altas temperaturas e tempo seco

Por 7Segundos 07/12/2021 09h09
Feriado da Nossa Senhora da Conceição será de sol em Maceió
Praia do Francês - Foto: Google

A previsão do tempo para o feriado da Nossa Senhora da Conceição desta quarta-feira (8) é de predomínio de sol e tempo seco para todos os horários do dia.

Para quem planeja curtir o dia de folga na praia, o tempo estará ao seu favor, com altas temperaturas sendo registradas durante a data. Os maceioenses e turistas devem esperar máximas de 32ºC e mínimas de 25ºC.

Porém, o Índice de Radiação Ultravioleta (UV) também está em alta, aumentando o risco de doenças de pele causadas pela longa exposição ao sol.

Outros fatores
A umidade do ar deve estar em baixa nesta quarta-feira, chegando a registrar níveis máximos de 75% e valores mínimos de 50%, ficando bem abaixo dos valores apresentados no começo da semana.

E finalmente, os ventos devem seguir nos sentidos leste/nordeste e com uma intensidade moderada neste feriado.

Esta previsão foi feita com base na observação da imagem do satélite GOES - 16, onde foi possível notar a presença de nebulosidade alta sobre o leste do Nordeste do Brasil. Nebulosidade convectiva é observada se estendendo desde o Oceano Atlântico Sul até o estado da Bahia, sob influência de um cavado em superfície.