Bolsonaro sobre Moro: 'Não aguenta dez segundos de debate'
Presidente criticou o ex-juiz e ex-ministro e duvidou da possibilidade de sucesso da candidatura ao Planalto do ex-aliado
O presidente Jair Bolsonaro fez críticas a Sergio Moro (Podemos), nesta segunda-feira (6), e duvidou das chances de o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ter sucesso nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o chefe do Executivo, Moro não conseguiria nem participar de um debate com ele.
“Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta dez segundos de debate”, disse Bolsonaro a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente ainda reclamou da atuação de Moro quando ele fez parte de seu governo.
“O Moro também falou que ele podia ser mais rígido. Me peitar mais durante a questão das portarias de armamento dele. Como é que o cara aceita trabalhar comigo sabendo que eu sou armamentista? Ele trabalhou contra por muito tempo, descobri mais tarde. Tinha que ter caráter, né? Era só falar: ‘Não me interessa trabalhar porque sou de esquerda'”, comentou o presidente.
Na semana passada, Bolsonaro já tinha criticado o ex-ministro. Em live nas redes sociais, ele se irritou com o comentário que Moro fez à imprensa de que o presidente teria comemorado quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto porque isso seria bom politicamente para ele.
"Um assunto que eu não queria tocar aqui porque mexe com ex-ministros. Mas esse cara está mentindo descaradamente. É um cara que quer ser candidato, é um direito dele; aí, em vez de demonstrar o que ele fez, ele fica só apontando o dedo para os outros e mentindo. É o caso do Sergio Moro. A última notícia dele é que 'Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro. E o vídeo ele fala 'ouvi dizer'. É um papel de palhaço, [de] um cara sem caráter", disse o presidente.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
