JHC sanciona Projeto de Lei que garante auxílio internet para professores de escolas municipais
Servidores poderão receber um apoio de R$125 para pagar a internet

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10) inaugurando o Programa Profissionais da Educação Digital, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A proposta deste Projeto de Lei (PL), sancionado pelo prefeito João Henrique Caldas (PSB) é proporcionar os profissionais da rede pública municipal, em efetivo exercício, uma ajuda de custo para a contratação de serviços de dados e internet.
Será destinada uma ajuda de custo de R$125 para aos servidores vinculados a rede contratarem um serviço de internet pelo período de 22 dois meses, correspondente ao período de janeiro de 2021 a novembro de 2022.
Beneficiados
Confira a lista dos profissionais elegíveis para receber o auxílio: professores da Educação Infantil; professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos finais; professores da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI); professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE); professores intérprete de LIBRAS; diretores e Vice-Diretores escolares; coordenadores Pedagógicos; apoio Administrativo; secretários escolares; auxiliares de sala e assistentes sociais.
Cada um desses servidores poderá ser beneficiado somente uma única vez e não poderá jamais ceder o auxílio para terceiros. Caberá também aos beneficiados comprovar a utilização integral do plano de acesso à internet.
Caso não seja possível comprovar a utilização deste serviço de internet, o auxílio dado será suspenso pela Prefeitura e o valor cedido ao servidor será descontado da sua folha de pagamento para exornar os cofres públicos.
Para ler as demais regras na íntegra, os servidores poderão encontra-la no DOM desta sexta-feira, no site oficial da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
