Mundo

Fotógrafo pega o exato momento em que tubarão morde um mergulhador

O fotógrafo Tanner Mansell conseguiu fotografar o animal mordendo o colega. Por sorte, ele estava usando uma luva metálica

Por Correio Braziliense 10/12/2021 08h08 - Atualizado em 10/12/2021 08h08
Fotógrafo pega o exato momento em que tubarão morde um mergulhador
Momento em que o tubarão morde o mergulhador - Foto: Reprodução redes sociais

Em Nassau, nas Bahamas, o fotógrafo Tanner Mansell, da Flórida, e o mergulhador Chang Sien Chin, da Austrália, levaram um susto quando um tubarão abocanhou a mão do mergulhador. Tanner estava com a câmera na mão e conseguiu registrar o ataque.

Por sorte, Chang estava usando uma luva metálica que protege a mão dos dentes afiados do animal, e conseguiu sair sem ferimentos.

Ao The Sun, Tanner, que não usava a luva de proteção, contou: “Eu não estava usando nenhuma cota de malha. Estava desprotegido, contudo, é isso que faz esses momentos divertidos para mim. Esses momentos me fazem sentir vivo, a adrenalina e intensidade do momento são impactantes"

Os dois estavam com caixas de isca no local e atraíram cerca de 20 tubarões. Mesmo a pouco mais de um metro do animal que mordeu o colega, Tanner não sofreu nenhum ataque.

O fotógrafo conta que começou a mergulhar e pescar ainda criança. “A primeira vez que nadei com tubarões, eu nunca tinha me sentido assim, em paz com o mundo, e percebi que tinha que encontrar uma maneira de fazer isso pelo resto da minha vida. Peguei a fotografia para documentar minha jornada e desde então a transformei na minha carreira.”