Joãozinho faz análise do seu mandato e comenta sobre falta de água em Maceió
O vereador participou do programa de rádio Na Mira da Notícia
O vereador João Gabriel Costa Lins, mais conhecido como Joãozinho (Podemos), foi o convidado do programa Na Mira da Notícia desta quinta-feira (16). Na ocasião, o parlamentar fez uma análise de seu mandato até o momento, comentou sobre a falta de água em bairros da parte alta de Maceió e sobre uma possível candidatura de Rui Palmeira.
De acordo com o próprio, Joãozinho diz que têm uma avaliação positiva de seu mandato: “aprendi bastante”. Mesmo tendo mais experiência com o Poder Executivo após ter passado oito anos prestando serviços na área, ele se demonstra satisfeito com o cargo no Legislativo.
João Gabriel ainda destacou as suas principais ações enquanto ocupou o atual cargo. “A principal função do vereador pra mim é fiscalizar as atividades em um todo do Poder Executivo; elogiando quando tiver que elogiar”, disse.
Para ele, o principal ponto que precisa de um empenho melhor para o desenvolvimento em Maceió é a Saúde, colocando em foco a questão da falta de medicamentos e equipamentos.
“Eu fiz uma fiscalização agora em novembro no Rio Novo, que era a questão do Novembro Azul, e não havia um tensiômetro. Eu até alertei e poderia ir com o gestor de lá e comprar, mas eu não iria resolver o problema porque não é um problema apenas do Rio Novo; a gente sabe que é um problema recorrente em vários postos”, relatou.
Outro ponto apontado pelo vereador durante a entrevista era em relação ao Complexo Regulador Assistencial de Maceió (CORA), o qual, segundo Joãozinho, nunca funcionou. “Eu pedi recentemente uma explicação do que é que está havendo [para não funcionar]. Fiz um requerimento há mais ou menos 7 dias para saber se é a demanda que é muito mais alta do que a quantidade de vagas. (...) Tem gente que marca e nunca vai, isso acaba tirando a oportunidade daqueles que mais precisam”, disse.
Já sobre a falta de água em diversos bairros da parte alta da capital alagoana, João Gabriel disse estar acompanhando de perto as ações para que o problema seja resolvido. “Não tem sentido você estar pagando a água se você não a tem”. Ele ainda acrescenta que a quantidade de caminhões-pipa disponibilizados pelas empresas responsáveis é insuficiente para atender toda a população afetada.
O radialista Angelo Farias questiona qual é o real problema para a escassez na região e Joãozinho diz ser o Sistema Aviação. De acordo com ele, o sistema já estava precisando de manutenção antes mesmo da empresa privada BRK assumir a situação. “Não era de responsabilidade da BRK, apesar de ela ser responsável pelo fornecimento da água. A parte de manutenção, perante o contrato hoje, a responsabilidade ainda é da Casal. A gente acha que com a vinda da BRK a Casal deixa de existir: não, de jeito algum! A Casal continua vendendo a água para a BRK. Até o reservatório é de responsabilidade da Casal”, explicou.
Joãozinho finaliza a entrevista afirmando não ser pré-candidato para nenhum outro cargo político, como deputado estadual ou federal.
Rui Palmeira, que seria candidato federal pelo Podemos, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Quanto a isso, o vereador diz esperar que o político vá além: “talvez ele nem seja deputado federal”. Angelo Farias perguntou se ele estaria fazendo menção à uma candidatura de Rui para senador e Joãozinho respondeu afirmativamente: “acho que tem uma brecha”.
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
