Turismo

Setor de Turismo inicia recuperação após meses de prejuízo devido à pandemia

Secretária de Turismo da capital fala sobre retomada da atividade

Por 7Segundos 20/12/2021 07h07
Setor de Turismo inicia recuperação após meses de prejuízo devido à pandemia
Secretária Patrícia Mourão - Foto: Ellen Oliveira / 7Segundos

Conforme dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o prejuízo das atividades turísticas já somam um prejuízo de R$ 453 bilhões desde o agravamento da pandemia do novo coronavírus no país, em março de 2020, até outubro deste ano.

A CNC prevê um crescimento de 21,9% para as atividades turísticas em 2021, seguido de aumento de 2,4% em 2022. O segmento teve um tombo de 36,6% em 2020, afetado pela crise sanitária.

Patricia Mourão, titular da Secretaria de Turismo de Maceió, falou sobre a retomada da área em Maceió “A nossa expectativa é a melhor possível, com segurança e nessa retomada podendo novamente usufruir de turismo como uma atividade econômica que faz a nossa cidade é ter assim uma perspectiva ótima de desenvolvimento social”.

A chefe da pasta afirmou a preocupação com a segurança dos turistas na capital “Estamos trabalhando nisso muito fortemente” e ressaltou que as mudanças já estão acontecendo “As pessoas podem ver isso na orla, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares. Então, a nossa expectativa é a melhor possível”.