UFAL não escapa, sofre ataque cibernético e tem dados de alunos vazados
Instituição está reforçando sua segurança digital
O reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, por meio de comunicado informou que a instituição sofreu um ataque cibernético nos últimos dias. Diversos sites e órgãos do Governo Federal estão passando pelo mesmo problema desde o mês passado.
Durante o ataque foram expostos dados de alunos como nome, CPF, filiação, matrícula, data de nascimento e email. "Em decorrência desse fato, informamos da existência do risco de que seus dados possam ser usados para fins fraudulentos".
No comunicado, o reitor diz que lamenta o ocorrido e que a UFAL está reforçando a sua segurança digital. Além disso, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
Nas semanas anteriores, outros sites do Governo Federal sofreram ataques, como o Ministério da Saúde, IBGE e até dos Correios.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
