Geral

Moradores da Gruta de Loures relatam aparecimento de buracos em rua

Uma obra da Sanema estaria causando desconforto na população

Por 7Segundos 27/12/2021 11h11 - Atualizado em 27/12/2021 12h12
Moradores da Gruta de Loures relatam aparecimento de buracos em rua
Imagens das crateras fechadas na Gruta de Lourdes - Foto: Assessoria

Moradores do bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, relataram estar passando por um desconforto causado por obras de saneamento, na Rua Antônio Menezes Araújo Lemos.

De acordo com a população, algumas crateras se formaram na rua por conta de obras que vem sendo feitas na região e os comerciantes locais estariam sendo prejudicados por conta disso.

Apesar da empresa BRK Ambiental ter sido apontada como a autora desses buracos, a obra é na verdade de responsabilidade da empresa Sanema, parceira da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Em nota, a Casal se pronunciou sobre o fato e afirmou se tratar de obras de implementação de uma rede coletora de esgoto e por conta disso, algumas valas teriam sido escavadas na via.

Por conta do feriado de Natal, as atividades teriam sido suspensas e, por conta das fortes chuvas, algumas crateras teriam se formado no local. Contudo, a Sanema informou já ter preenchido esses buracos.

Confira a nota
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a empresa parceira Sanema está implantando uma rede coletora de esgoto na Rua Antônio Menezes Araújo Lemos, na Gruta de Lourdes e, por conta desse trabalho, valas foram escavadas na via. A Sanema fechou as escavações durante o feriado de Natal, mas as chuvas do últimos dias removeram o material, o que reabriu os buracos referidos pela reportagem. Nesta segunda-feira (27), a empresa declarou que já preencheu as valas e segue com a obra de saneamento. A Casal reforça que, por meio de um Contrato de Locação de Ativos com a empresa Sanema, está investindo R$ 185 milhões em um sistema de esgotamento sanitário que beneficia mais de 150 mil pessoas no Farol, Gruta de Lourdes, Pitanguinha, Canaã, Jardim Petrópolis e localidades adjacentes. O esgoto de todos os imóveis será coletado e tratado, gerando mais conforto, saúde e qualidade de vida para a população, além de melhor conservação do meio ambiente e valorização imobiliária. As obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022.

Tags: