Política

Rodrigo Cunha comemora 10 mil atendimentos no Corujão da Saúde

Senador Rodrigo Cunha e deputado Pedro Vilela garantiram os recursos para o projeto

Por 7Segundos com Assessoria 05/01/2022 09h09
Rodrigo Cunha comemora 10 mil atendimentos no Corujão da Saúde
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução/Assessoria

Mais de 10 mil maceioenses já foram atendidos pelo Corujão da Saúde, programa lançado pela Prefeitura de Maceió durante a gestão do prefeito JHC (PSB) e que contou com investimentos garantidos em Brasília pelo senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB. 

Compromissados com a destinação de recursos para a saúde de Maceió e dos demais 102 municípios de Alagoas, Cunha e Vilela comemoraram o sucesso da iniciativa, que amplia e democratiza o atendimento em diversas Unidades de Saúde da capital.

“É motivo de muito orgulho saber que mais de 10 mil vidas já se beneficiaram com o Corujão da Saúde, ação fundamental rumo à ampliação do acesso à saúde pública em nossa capital. Em Brasília vamos seguir garantindo estes investimentos para o bem estar de nossa gente, sempre garantindo emendas parlamentares para esta área fundamental. Aplicar recursos públicos na saúde e fazer com que nosso povo tenha atendimento de qualidade e em horário ampliado pelo SUS é um dos principais trabalhos que desenvolvemos por meio de nosso mandato”, garantiu Rodrigo Cunha.

“O Corujão da Saúde já começa a mostrar resultados positivos e vamos continuar trabalhando para investirmos mais e mais na saúde pública e na qualidade de vida da população de Maceió e do estado como um todo. A nossa parceria com o senador Rodrigo Cunha tem sido importante para avançarmos nas políticas públicas para todos os alagoanos”, destacou o deputado Pedro Vilela.

Juntos, o senador Rodrigo Cunha e o deputado Pedro Vilela já asseguraram R$ 17 milhões para a Saúde de Maceió, recursos aplicados no Corujão Saúde, em zerar filas para exames médicos e entregar remédios em casa.

Programa inédito e pioneiro em Maceió, o Corujão da Saúde foi implantado, de forma experimental, no mês de setembro de 2021 em três Unidades de Saúde da capital alagoana e hoje conta com nove Unidades atendidas. Nestes locais, além de seu horário normal, o atendimento à população funciona também das 17h às 21h. Com a ação, a Saúde de Maceió já atendeu, em números exatos, 10.543 pessoas.

Nestas Unidades de Saúde, além de contar com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, os usuários também têm acesso a serviços da Atenção Básica como citologia, pré-natal, testes rápidos para detectar HIV, Aids e Hepatites Virais, verificação de pressão e glicemia, curativos, acompanhamento de pacientes com diabetes, hipertensão, hanseníase e tuberculose e vacinação, inclusive a de Covid-19.

O acesso aos serviços ofertados se dá por meio da apresentação de documentação pessoal com foto, comprovante de residência e cartão SUS. As unidades que passam a atender nesse horário são a UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS José Tenório (Serraria), UBS Durval Cortez (Prado), UBS Pitanguinha, UBS Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra), UBS Antônio de Pádua (Pinheiro) e UBS Aliomar Almeida Lins (Benedito Bentes).