Apesar de recorde de mortes e baixa de nascimentos no Brasil, Alagoas se mantém estável
De acordo com dados levantados pela Arpen Alagoas, país bateu recorde de 2002 em 2020, e também bateu os de 2020 em 2021

Um levantamento da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), divulgado nesta terça-feira (04), mostrou que o Brasil atingiu um recorde histórico de mortes e o menor número de nascimentos desde 2002. No entanto, Alagoas ficou à parte do resto do país, pois apesar de registrar aumento nos óbitos e redução nos nascimentos, dados alagoanos ainda estão estabilizados.
Segundo os dados do levantamento, que analisou dados dos 13.440 cartórios do Brasil, o país registrou 1.726.447 óbitos e 2.619.385 nascimentos em 2021. Sendo o recorde de baixa na natalidade e alta de mortes anuais até então. No mesmo ano, Alagoas contribuiu para esses dados com 46.571 nascimentos e 22.470 mortes se comparados à 2020.
Os cartórios alagoanos registraram, no ano retrasado, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL), menos mortes, com um total de 22.279 e mais nascimentos, com 46.731 novos registros. Apesar da diferença se comparado a 2021, estado alagoano sofreu poucas mudanças, se mantendo estável nesses valores.
Já no cenário nacional, Brasil também registrou menos mortes e maior natalidade, com 1.470.876 óbitos e 2.641.042 nascimentos totais. No entanto, dados foram considerados recorde nas categorias de mortes e baixa natalidade, sendo novamente superado em 2021. No cenário alagoano, dados do estado não são caracterizados como recorde na região.
Últimas notícias

Neymar é recebido com carinho por fãs e torcedores em hotel de Maceió

Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas

Papel dos vereadores nas comunidades se destaca durante as chuvas

Prefeito Carlos tranquiliza população de Rio Largo e reforça ações emergenciais diante das fortes chuvas

Uncisal suspende atividades acadêmicas após fortes chuvas em Maceió

Comissão de Assuntos Sociais aprova projeto que garante acompanhamento familiar no tratamento do câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
