Covid -19

Após decisão do Ministério da Saúde, Maceió inicia planejamento da vacinação para crianças

Ministério da Saúde aprovou a liberação dos imunizantes para o público infatil

Por 7Segundos 06/01/2022 10h10 - Atualizado em 06/01/2022 10h10
Após decisão do Ministério da Saúde, Maceió inicia planejamento da vacinação para crianças
Crianças poderão receber a sua primeira dose contra a Covid-19 - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde (MS) aprovou nesta quarta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 do público infantil de 5 a 11 anos de idade, com o direito a duas doses no esquema vacinal.

As primeiras 20 milhões de doses destinadas à imunização das crianças devem chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (13). Em virtude disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) afirmou já estar tomando as providências para garantir a vacinação dos pequenos.

Segundo a assessoria de comunicação da pasta, o planejamento sobre como ocorrerão as aplicações das doses na capital alagoana já está sendo feito desde o momento da aprovação por parte do MS, contudo ainda não se tem maiores detalhes.

Recomendações


De acordo com o Governo Federal, para receber a sua primeira dose a criança precisa estar acompanhada de seus pais ou responsáveis ou com uma autorização por escrito. Apresentar uma prescrição médica não será necessário.

Além disso, a imunização deverá ocorrer seguindo uma ordem de prioridade, sendo ela primeiro para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.