Justiça

Márcio Roberto retorna ao comando do MPAL após afastamento

Procurador estava ausente por conta do processo eleitoral

Por 7Segundos com Assessoria 10/01/2022 11h11
Márcio Roberto retorna ao comando do MPAL após afastamento
Procurador estava ausente por conta das eleições - Foto: Assessoria

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reassumiu, nesta segunda-feira (10), o comando do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Ele estava afastado, desde dezembro último, em razão do processo eleitoral para a escolha do novo chefe da instituição. Na última sexta-feira (7), ele foi reconduzido ao cargo, com 125 votos.

O retorno aos trabalhos de Márcio Roberto Tenório de Albuquerque já começou com agenda intensa. No início da manhã desta segunda-feira, ele se reuniu com o chefe de gabinete e com o assessor especial do MPAL, promotores de Justiça Humberto Bulhões e Edelzito Andrade, respectivamente, para tratar de assuntos administrativos.

Na sequência, o PGJ participou de uma reunião virtual com a comissão responsável pelo retorno do trabalho presencial e, logo em seguida, com os diretores do órgão ministerial. Ele seguirá executando as ações do seu primeiro mandato até o final do mês de abril, quando se encerrarão os seus dois primeiros anos de gestão. Após esse período, será marcada a data da posse para que Márcio Roberto assuma o segundo mandato, para o qual foi eleito, na última sexta-feira (7), com 125 votos.

Palmeira e Delmiro Gouveia


Já nesta terça-feira (11), o procurador-geral de Justiça tem viagem marcada para o município de Palmeira dos Índios. Lá, ele visitará as obras da futura sede do Ministério Público naquela cidade. A previsão é que o novo prédio seja inaugurado no primeiro semestre deste ano.

E, na quarta-feira (12), Márcio Roberto se deslocará até Delmiro Gouveia, onde iniciará tratativas para a construção do prédio-sede do MPAL naquela comarca.