Semed divulga calendário escolar para o ano de 2022 em Maceió
Portaria estabelece o início das aulas para 14 de fevereiro

A Secretária Municipal de Educação (Semed) divulgou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10) o calendário escolar do ano letivo de 2022 da educação básica da rede municipal. As aulas começam no dia 14 de fevereiro e o período de recesso escolar de 20 de junho a 4 de julho de 2022, conforme a Portaria estabelecida pelo Município.
Segundo a publicação, o calendário escolar deverá contemplar, no mínimo, 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar e a carga horária estabelecida para Educação Infantil e Ensino Fundamental, de acordo com as resoluções do Conselho Municipal de Educação de Maceió (COMED) Maceió e as matrizes curriculares respeitando o tempo reservado à recuperação final, quando houver.
“Toda a organização do ano letivo da rede municipal é estabelecido no calendário, que também tem função de orientar a comunidade escolar a respeito da organização de todas as atividades letivas”, destacou a secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas.
Quanto à jornada escolar na Educação Infantil, a Portaria dispõe que será de no mínimo 4 horas diárias de efetivo trabalho pedagógico, incluindo o tempo reservado ao recreio. Para a modalidade, o planejamento docente deve considerar o Referencial Curricular, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e as orientações curriculares da rede municipal da capital.
Já as turmas do 1º ao 5º ano terão no mínimo 4 horas diárias de efetivo trabalho pedagógico em sala de aula. Do 6º ao 9º ano diurno a jornada escolar diária será de 4 horas e dez minutos de ensino em sala de aula, sendo cinco aulas de 50 minutos por dia.
Devido às mudanças na matriz curricular da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), a Prefeitura divulgará, posteriormente, uma Portaria específica determinando as normas e procedimentos para o calendário escolar da modalidade. “O que vale destacar e chamar atenção é para o calendário da EJAI que, a partir deste ano, será semestral e não mais anual”, esclareceu, Emília Caldas.
Veja também
Últimas notícias

Em São Sebastião, motorista alcoolizado vai conversar com agentes da PRF em posto policial e acaba detido após teste do bafômetro

Uncisal inaugura Casa Fecha Feridas para tratamento do pé diabético e úlcera varicosa

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos para 3ª edição do Saúde Até Você

PM prende suspeitos de tráfico em Maceió, Penedo e Santana do Ipanema
Girau do Ponciano Apoia Agricultores com Garantia Safra

Manutenção afeta abastecimento de água em mais de 10 bairros de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
