Primeira turma da CNH Social começa na próxima segunda-feira (17)
Aprovados deverão comparecer no dia informado pela Secretaria de Assistência Social de Maceió para começar as aulas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciará, na próxima segunda-feira (17), a primeira turma do Programa CNH Social. A aula inaugural acontecerá no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), na Rua Edilson Lins de Araújo, nº 500, no bairro da Serraria, a partir das 13h. Os 350 convocados serão divididos em cinco turmas. Neste primeiro grupo, haverá 50 alunos e, nos demais, 75 em cada.
Antes do curso de formação de condutores, eles participarão de um Curso de Qualificação para a Primeira Habilitação com o Sest/Senat, que abordará noções de transporte rodoviário, de carga e de passageiros, além de logística, atendimento ao público, postura no ambiente de trabalho e relações interpessoais para que cheguem mais bem preparados ao mercado de trabalho. A capacitação terá carga horária de 30 horas.
Para a primeira turma, as aulas serão do dia 17 a 21 de janeiro, das 13h às 18h. Para a segunda, de 21 a 28 de janeiro. A terceira turma será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A quarta, de 7 a 11 de fevereiro e, por fim, a quinta turma, de 14 a 18 de fevereiro.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, todos os aprovados serão informados por telefone e e-mail, sobre o dia em que deverão comparecer, para iniciar as aulas. “Além disso, também disponibilizaremos as listas com as datas da convocação no site da Prefeitura”, explicou.
Após o curso de qualificação, os alunos farão a abertura do processo da primeira CNH e passarão pelas etapas normais para aquisição da carteira de motorista, sem nenhum custo, com a intermediação do Sest/Senat, que ministrará as aulas teóricas e práticas. Ao todo, a qualificação deverá durar cerca de três meses.
Confira as turmas e os dias das aulas
1ª TURMA
2ª TURMA
3ª TURMA
4ª TURMA
5ª TURMA
CNH Social
O programa CNH Social emitirá a primeira carteira de motorista – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – gratuitamente para usuários do Cadastro Único (CadÚnico), garantindo, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho para a população em vulnerabilidade social. Os participantes podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. Inicialmente, foram ofertadas 350 vagas.
Últimas notícias
Tiros e explosões assustam moradores durante tentativa de assalto a banco

Bebê fica sozinho por alguns instantes e come cinzas do avô

Após quatro anos, Zélia Cavalcanti deixa Secretaria de Turismo de Porto de Pedras

Pânico a bordo: homem tenta abrir porta de emergência e agride assistente
Após cinco anos da pandemia, Ayres entrega comenda a profissionais da Sala de Situação da Covid-19

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 25 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
