Abrasel registra tranquilidade em bares e restaurantes após exigência de passaporte
Não houveram registros de problemas por conta da nova medida

O primeiro final de semana em Maceió após a exigência da comprovação da vacina contra a Covid-19, para entrar em bares e restaurantes, ocorreu de forma tranquila, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.
De acordo com o presidente Brandão Júnior, não houveram registros de ocorrências por conta da nova medida e a impressão é de que todos parecem estar cooperando com a decisão.
As novas medidas de controle da Covid-19 começaram a valer a partir desta sexta-feira (14) e devem durar 30 dias. A comprovação pode ser feita com a apresentação do cartão físico, entregue após a vacinação, ou do disponibilizado digitalmente pelo aplicativo Conecte SUS.
Isso foi resultado de uma reunião, na terça-feira (11), entre a Prefeitura de Maceió e o setor produtivo da capital, que chegaram a um acordo para controlar a disseminação da doença. As determinações serão revistas após o prazo de duração, a depender do estado em que a pandemia estiver.
Entre as novas medidas, a Prefeitura decidiu fiscalizar o uso de máscaras; exigir o passaporte da vacinação em bares, restaurantes e congêneres; e reduzir a capacidade de público em shows e eventos para 75% do total.
Também acontecerá o retorno das fiscalizações por meio de blitz da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).
Confira o novo protocolo contra a Covid-19 para bares e restaurantes:
- A capacidade do local deve ser respeitada para evitar aglomerações;
- As pessoas estão proibidas de ficar em pé ou dançar no salão, principalmente durante apresentações de música ao vivo;
- Os cantores terão que ler orientações aos clientes dos protocolos sanitários durante os shows;
- Todos os funcionários serão orientados sobre protocolos e exigência do uso de máscara;
- Aplicação em locais visíveis do selo “estamos todos vacinados”;
- Exigência do passaporte da vacina.
Veja também
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
