Polícia

Justiça determina prisão preventiva de ex-funcionário de clínica veterinária que enforcou cachorro

Na manhã desta sexta-feira (21), ele foi demitido por justa causa do estabelecimento

Por 7Segundos 21/01/2022 14h02
Justiça determina prisão preventiva de ex-funcionário de clínica veterinária que enforcou cachorro
Crime foi flagrado por câmeras de segurança no local - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas determinou a prisão preventiva do ex-funcionário da Clínica Veterinária “É o Bicho”, que enforcou até a morte um cachorro da raça Shih-tzu nessa quinta-feira (20). Na manhã desta sexta-feira (21), ele foi demitido por justa causa do estabelecimento.

A informação foi divulgada pelas redes sociais no delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro. “Vitória para CAUSA ANIMAL em Alagoas! Saber que o Judiciário está em consonância com nossa luta! Vamos sempre estar acompanhando situações como essa, e mostrar que em Alagoas quem pratica maus-tratos contra nossos animais não fica impune! Se você não gosta de animal o problema é seu, se você maltrata o problema é nosso!”, escreveu.

De acordo com informações da polícia, o acusado, que não teve a identidade revelada, já tinha passagem pelo crime de homicídio. A pena prevista para o funcionário é de 6 a 7 anos de prisão.

O caso

Nessa quinta, o animal de 8 anos, chamando Bento, estava agitado enquanto tomava banho na clínica. O suspeito teria deixado o cão amarrado na coleira, sem apoio. O cachorro morreu sufocado.

Em depoimento, ele afirmou que matou o cão porque se estressou com o animal.