Justiça determina prisão preventiva de ex-funcionário de clínica veterinária que enforcou cachorro
Na manhã desta sexta-feira (21), ele foi demitido por justa causa do estabelecimento
A Justiça de Alagoas determinou a prisão preventiva do ex-funcionário da Clínica Veterinária “É o Bicho”, que enforcou até a morte um cachorro da raça Shih-tzu nessa quinta-feira (20). Na manhã desta sexta-feira (21), ele foi demitido por justa causa do estabelecimento.
A informação foi divulgada pelas redes sociais no delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro. “Vitória para CAUSA ANIMAL em Alagoas! Saber que o Judiciário está em consonância com nossa luta! Vamos sempre estar acompanhando situações como essa, e mostrar que em Alagoas quem pratica maus-tratos contra nossos animais não fica impune! Se você não gosta de animal o problema é seu, se você maltrata o problema é nosso!”, escreveu.
De acordo com informações da polícia, o acusado, que não teve a identidade revelada, já tinha passagem pelo crime de homicídio. A pena prevista para o funcionário é de 6 a 7 anos de prisão.
O caso
Nessa quinta, o animal de 8 anos, chamando Bento, estava agitado enquanto tomava banho na clínica. O suspeito teria deixado o cão amarrado na coleira, sem apoio. O cachorro morreu sufocado.
Em depoimento, ele afirmou que matou o cão porque se estressou com o animal.