Projeto-piloto leva energia solar para moradores do Pilar
O objetivo é reduzir o custo dos moradores com a tarifa de energia elétrica

Proporcionar mais qualidade de vida à população pilarense. Foi com este objetivo que a Prefeitura do Pilar iniciou, nessa quinta-feira (20), projeto-piloto[ visando à instalação de placas de energia solar em moradias da cidade. O objetivo é reduzir o custo dos moradores com a tarifa de energia elétrica e, portanto, permitir aos proprietários uma economia significativa na conta de luz.
O primeiro contemplado com o kit de energia solar foi um morador do Conjunto Frei Damião. Estudante de Educação Física, Mário dos Santos mora com a mãe na casa de número 6. Ele recebeu a equipe responsável pela instalação dos equipamentos em sua residência, já comemorando o benefício que deve proporcionar uma economia mensal de quase R$ 300.
“A Prefeitura vem fazendo um grande trabalho não só aqui no conjunto. Já recebemos asfalto, iluminação em led e até internet gratuita, entre outras melhorias. Só tenho a agradecer ao prefeito [Renato Filho] e toda a equipe por mais essa conquista”, disse o morador do Frei Damião, acrescentando que, inicialmente, pretende investir na aquisição de material didático graças à redução na conta de energia.
Agora, o estudante espera desembolsar não mais que R$ 70 com a próxima conta. “Pagamos quase trezentos e cinquenta reais no começo do mês. Já vou contar a boa nova para os vizinhos. Estão todos ansiosos”, emendou.
Já segundo o prefeito do Pilar, a expectativa é que o projeto alcance cerca de 1 mil famílias pilarenses, gerando energia limpa e renovável.
“Uma das coisas que mais pesa muito no bolso do brasileiro é a conta de energia. Por isso é que iniciamos um estudo para levar energia solar às famílias mais carentes, para que boa parte do dinheiro gasto com energia elétrica possa ser revertido para os estudos, alimentação ou qualquer outro item de primeira necessidade. Nosso compromisso é seguir transformando a vida das pessoas e fazendo da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, avaliou Renato Filho.
Últimas notícias

Restituição de telefones recuperados pelo Programa Celular Seguro começa nesta segunda-feira

No aniversário de Penedo, prefeitura lança clipe oficial com hino oficial da cidade

Encontro de cidades criativas brasileiras em Penedo tem evento inédito com startups

Festa de casamento em área protegida desrespeita regras ambientais na praia de Japaratinga

Penedo registra crescimento na abertura de novas empresas, aponta Juceal

Moradores se revoltam com sequestro de recém-nascida e bloqueiam BR-101, em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
