Alexandre Ayres desmente mensagem sobre isolamento social
Uma suposta mensagem feita pelo secretário vem circulando no WhatsApp
O secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres utilizou as suas redes sociais na manhã desta terça-feira (25) para desmentir uma falsa mensagem feita por ele que vem circulando em grupos de WhatsApp nos últimos dias.
Em uma captura de tela publicada em seu Instagram, é possível ler alguns trechos do suposto aviso enviado por Alexandre Ayres. Nele, há um aviso sobre os próximos 30 dias serem mais difíceis no combate à pandemia.
“Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos, pelo que os especialistas afirmaram, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso -realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social (...)”, é dito na corrente.
Contudo, não há nenhum aviso emitido de forma oficial feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ou pelo próprio Alexandre Ayres, se tratando então de uma Fake News.
Veja a mensagem falsa na íntegra:
“Irmãos, amigos, familiares, enfim - todos, pelo que os especialistas afirmaram, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso -realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não façam visitas… Não coloquem a vida de parentes e amigos em risco. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Vamos juntos vencer esse vírus. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora.
Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça… Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais (....)”

Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
