Homem que aplicava golpes em idosos tem prisão mantida pelo STJ
Segundo a Polícia Civil de Goiás, homem causou mais de R$ 130 mil em prejuízos para idosos

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, no exercício da presidência, negou pedido de liberdade feito por homem preso preventivamente após praticar diversos crimes de estelionato contra idosos.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o homem foi encarcerado por atuar em conjunto com um grupo que causou prejuízos de pelo menos R$ 135 mil às vítimas. Para a execução dos golpes, os criminosos se passavam por policiais ou agentes bancários e obtinham os cartões das vítimas, para depois realizarem compras fraudulentas.
No pedido de habeas corpus, a defesa do acusado alegou que ele não chegou a ser reconhecido pelas vítimas e que os supostos crimes não foram cometidos com violência ou grave ameaça. Para os advogados, isso reforçaria a falta de necessidade de manter a prisão preventiva.
Para o ministro Jorge Mussi, no entanto, a prisão é justificada e não há flagrante ilegalidade na decisão do Tribunal de Justiça da Goiás (TJGO), que manteve a prisão preventiva. Segundo a corte estadual, a medida era necessária como forma de evitar a reiteração delitiva e a evasão do distrito da culpa – os crimes foram cometidos em Goiás, mas ele foi preso no Rio de Janeiro.
O mérito do habeas corpus será julgado pela Quinta Turma, sob a relatoria do ministro Reynaldo Soares da Fonseca.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam propõe isentar abrigos de animais de conta de luz

Rafael Brito aprova projeto que cria pré-vestibular para alunos de escolas públicas
![[Vídeo] Secretaria de Cultura de Arapiraca inaugura Casa do Forró no Partage Shopping](https://img.7segundos.com.br/tuaTynH--fOtT0UO7Jdy7hE3veI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-2-2.jpeg)
[Vídeo] Secretaria de Cultura de Arapiraca inaugura Casa do Forró no Partage Shopping

Jovem é morto a tiros na noite desta quarta-feira (11), em Rio Largo

MPAL e MPT se reúnem nesta sexta (13) com gestores da Saúde e da Fazenda para tratar de repasses a hospitais e maternidades

Prefeitura oferece curso profissionalizante de costureiro para jovens e adultos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
