Homem é condenado após tentativa de assassinato contra membro de torcida rival
Jeanderson e Diego, acusado e vítima respectivamente, faziam parte das torcidas Mancha Azul e Comando Vermelho

Um homem identificado como Jeanderson Jorge Silva Santos foi condenado a oito anos de prisão pelo Tribunal do Júri em Maceió nesta quarta-feira (26). Julgamento foi realizado no Fórum da Capital.
O réu foi declarado culpado pela tentativa de homicídio contra um outros homens identificados como Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires.
O juiz que conduziu o julgamento, Filipe Munguba, apontou o réu como reincidente, tendo maus antecedentes, já responde por outras ações penais e já foi preso por causa de algumas delas. O acusado não vai poder apelar para liberdade e vai ficar em regime fechado inicialmente.
“Não houve mudança nas circunstâncias de fato desde a prolação das decisões que decretou e mantiveram a prisão preventiva do réu, razão pela qual se adota como razões de decidir os fundamentos lançados nas referidas ocasiões [...], mormente a necessidade de garantia da ordem pública, em virtude da gravidade concreta da conduta, revelada pelo modus operandi”, diz a decisão.
A tentativa de homicídio
Jeanderson foi julgado por um crime que aconteceu em setembro de 2011, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. De acordo com o relatório do caso, as vítimas estavam na porta de condomínio onde moravam com outros dois colegas e o acusado, acompanhado de uma outra pessoa não identificada, apareceram em um carro e efetuaram vários disparos contra as vítimas.
Diego seria o alvo da ação, sofrendo ferimentos na barriga, nádegas e um dos braços. Mário acabou sendo atingido por balas que erraram Diego. também sendo atingido nas nádegas. As duas vítimas conseguiram fugir e receberam atendimento médico.
Segundo testemunhas, crime teria sido motivado pelas brigas entre a vítima e o acusado, sendo uma delas causada pela rivalidade entre as torcidas organizadas da Mancha Azul e Comando Vermelho, das quais ambos participam.
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
