Maceió

Homem é condenado após tentativa de assassinato contra membro de torcida rival

Jeanderson e Diego, acusado e vítima respectivamente, faziam parte das torcidas Mancha Azul e Comando Vermelho

Por 7Segundos com Assessoria 27/01/2022 15h03 - Atualizado em 27/01/2022 16h04
Homem é condenado após tentativa de assassinato contra membro de torcida rival
Homem foi condenado por júri popular - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Jeanderson Jorge Silva Santos foi condenado a oito anos de prisão pelo Tribunal do Júri em Maceió nesta quarta-feira (26). Julgamento foi realizado no Fórum da Capital.

O réu foi declarado culpado pela tentativa de homicídio contra um outros homens identificados como Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires.

O juiz que conduziu o julgamento, Filipe Munguba, apontou o réu como reincidente, tendo maus antecedentes, já responde por outras ações penais e já foi preso por causa de algumas delas. O acusado não vai poder apelar para liberdade e vai ficar em regime fechado inicialmente.

“Não houve mudança nas circunstâncias de fato desde a prolação das decisões que decretou e mantiveram a prisão preventiva do réu, razão pela qual se adota como razões de decidir os fundamentos lançados nas referidas ocasiões [...], mormente a necessidade de garantia da ordem pública, em virtude da gravidade concreta da conduta, revelada pelo modus operandi”, diz a decisão.

A tentativa de homicídio

Jeanderson foi julgado por um crime que aconteceu em setembro de 2011, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. De acordo com o relatório do caso, as vítimas estavam na porta de condomínio onde moravam com outros dois colegas e o acusado, acompanhado de uma outra pessoa não identificada, apareceram em um carro e efetuaram vários disparos contra as vítimas.

Diego seria o alvo da ação, sofrendo ferimentos na barriga, nádegas e um dos braços. Mário acabou sendo atingido por balas que erraram Diego. também sendo atingido nas nádegas. As duas vítimas conseguiram fugir e receberam atendimento médico.

Segundo testemunhas, crime teria sido motivado pelas brigas entre a vítima e o acusado, sendo uma delas causada pela rivalidade entre as torcidas organizadas da Mancha Azul e Comando Vermelho, das quais ambos participam.