Famílias de movimentos agrários seguem acampadas na Praça Sinimbú
Cerca de mil pessoas estão no local desde domingo (30)
Pelo segundo dia consecutivo, integrantes de movimentos agrários ocupam a Praça Sinimbu, no centro de Maceió. Eles cobram do Governo desapropriação de terras e um programação de habitação para os trabalhadores rurais.
O coordenador nacional da Frente Nacional de Luta (FNL), Marcos Antônio, conhecido como Marrom, informou que cerca de mil pessoas estão no local. "Hoje tivemos uma caminhada até o porto da cidade, e estamos tentando reuniões com o Governo".
"Estamos aqui pela desapropriação e finalização do processo de terras da massa falida das usinas Guaxuma e Laginha; negociação dos sem-teto nos municípios de União dos Palmares, Arapiraca e Maceió; e uma resposta definitiva para as famílias acampadas nas fazendas Lageiro, Pitombeira; Bom Retiro; Santa Helena; e Flexeiras", completou.
Além da FNL, participam da ocupação integrantes do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL); Movimento de Luta Pela Terra (MLT); Movimento Terra Livre; e Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
