BRK programa limpeza de treze reservatório em Maceió para fevereiro
Ação preventiva visa assegurar a qualidade da água
Ao longo do mês de fevereiro, a BRK dará continuidade ao plano de limpeza de reservatórios de água na Região Metropolitana de Maceió. As manutenções programadas pela concessionária visam à desinfecção dos equipamentos para assegurar a qualidade da água distribuída à população, com impacto direto na eficiência operacional dos sistemas de filtragem e na eliminação de possíveis agentes nocivos para a saúde.
A ação, realizada por uma equipe de profissionais especializados, contemplará 15 reservatórios nas cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Maceió, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. Os equipamentos são responsáveis por armazenar a água tratada e transferir o líquido para as redes de distribuição.
Ao todo, a ação preventiva conta com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão e inclui 139 reservatórios espalhados pelas 13 cidades que compõem o bloco de atuação da BRK em Alagoas – até o momento, 22 reservatórios de Maceió já foram contemplados. O trabalho será realizado com equipamentos de ponta, como lavadoras de alta pressão e motobombas centrífugas. Além disso, a empresa segue à risca protocolos de segurança aos trabalhadores, que terão à disposição plataforma hidráulica de trabalho aéreo e uma equipe especializada de contingência.
A limpeza em cada reservatório terá duração de quatro horas e pode gerar alguma instabilidade no abastecimento de áreas próximas ao equipamento. Em caso de impacto no fornecimento de água, a BRK Ambiental disponibilizará caminhões-pipa sob demanda para unidades essenciais, tais como hospitais, escolas, postos de saúde, asilos, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Panela esquecida no fogão provoca princípio de incêndio em residência no Clima Bom
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
