BRK programa limpeza de treze reservatório em Maceió para fevereiro
Ação preventiva visa assegurar a qualidade da água
Ao longo do mês de fevereiro, a BRK dará continuidade ao plano de limpeza de reservatórios de água na Região Metropolitana de Maceió. As manutenções programadas pela concessionária visam à desinfecção dos equipamentos para assegurar a qualidade da água distribuída à população, com impacto direto na eficiência operacional dos sistemas de filtragem e na eliminação de possíveis agentes nocivos para a saúde.
A ação, realizada por uma equipe de profissionais especializados, contemplará 15 reservatórios nas cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Maceió, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. Os equipamentos são responsáveis por armazenar a água tratada e transferir o líquido para as redes de distribuição.
Ao todo, a ação preventiva conta com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão e inclui 139 reservatórios espalhados pelas 13 cidades que compõem o bloco de atuação da BRK em Alagoas – até o momento, 22 reservatórios de Maceió já foram contemplados. O trabalho será realizado com equipamentos de ponta, como lavadoras de alta pressão e motobombas centrífugas. Além disso, a empresa segue à risca protocolos de segurança aos trabalhadores, que terão à disposição plataforma hidráulica de trabalho aéreo e uma equipe especializada de contingência.
A limpeza em cada reservatório terá duração de quatro horas e pode gerar alguma instabilidade no abastecimento de áreas próximas ao equipamento. Em caso de impacto no fornecimento de água, a BRK Ambiental disponibilizará caminhões-pipa sob demanda para unidades essenciais, tais como hospitais, escolas, postos de saúde, asilos, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
