Judiciário já encaminhou 1.601 mulheres para proteção da Patrulha Maria da Penha
Atualmente, 596 vítimas de violência doméstica são assistidas pelas equipes da PM, em Maceió e Arapiraca

O Poder Judiciário de Alagoas já encaminhou 1.601 mulheres para serem acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha, em Maceió e Arapiraca. Atualmente, 596 vítimas de violência doméstica estão sendo assistidas pelas equipes da Polícia Militar, nas duas cidades.
As patrulhas são responsáveis por fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas concedidas pela Justiça às vítimas de violência doméstica. Desde 2018, quando o grupamento da Capital foi criado, não houve nenhum caso de feminicídio ou reincidência de violência contra as mulheres assistidas pela PM.
"O resultado do trabalho realizado pela patrulha é positivo. Temos ajudado várias famílias e, especialmente, as mulheres vítimas de violência", afirmou a Capitã Adriana, que coordena o grupamento em Arapiraca.
Criada em agosto de 2020, a patrulha de Arapiraca conta, atualmente, com uma viatura e 15 policiais militares. A sala da equipe funciona no Juizado da Mulher da Comarca, o que dá mais celeridade aos trabalhos.
Já a patrulha que atua em Maceió surgiu em abril de 2018, sendo composta por 40 PMs e tendo cinco viaturas caracterizadas. Ambas as equipes atuam 24 horas por dia.
Para o juiz Alexandre Machado, titular do Juizado da Mulher de Arapiraca, a Patrulha Maria da Penha tem feito um importante trabalho, em parceria com o Poder Judiciário. "Ela tem feito um trabalho excepcional no monitoramento das medidas protetivas concedidas. Tem dado mais proteção e segurança às mulheres vítimas de violência", destacou.
Ainda segundo o magistrado, os policiais também têm auxiliado promovendo uma maior conscientização na sociedade sobre a importância do combate a esse tipo de crime. "Esse serviço é um marco de efetivação de políticas públicas de melhor proteção e atendimento a mulheres em situação de violência doméstica", reforçou.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
