Família diz que estudante de medicina fez chacota com morte de idosa
Ela foi demitida da unidade de saúde e suspensa do curso por seis meses
"Ficamos revoltados. Ela fez chacota com a morte de alguém". Essas foram as palavras da nora de Lenilda Silva Nunes, Aline Santos, para descrever o sentimento da família em relação à estudante do 9º período de medicina do Cesmac, que ironizou o falecimento da idosa porque queria dormir.
"Ela estava gritando, vomitando, pedindo por socorro. Aquela imagem ficou na minha cabeça. Só tenho revolta com a falta de compreensão, amor, empatia ao próximo. Me arrepio só de lembrar. Toda família ficou indignada com isso. Não dá pra pensar nela como uma profissional", relatou Aline em entrevista à TV Ponta Verde.
O filho da idosa contou que estava tudo bem e que a mãe havia acabado de se mudar para morar com ele, há cerca de cinco meses. "Minha mãe era tudo pra gente. A estagiária foi dizer que ela a atrapalhou de dormir. Todos estão muito tristes com isso".
A estudante, que não teve a identidade divulgada, estagiava na Unidade Mista de Saúde de Marechal Deodoro. O estágio era referente à disciplina "Urgência e Emergência", o que pressupõe um pronto atendimento. Ela foi demitida do local e suspensa do curso por seis meses.
No registro publicado pela estudante era possível ver o nome da paciente e todos os procedimentos que foram realizados no local. "Não sei se ela trabalhava por status, mas divulgou o nome da paciente. Ficamos horrorizados com isso", declarou a nora.
O caso
Nessa terça-feira (08), uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de uma paciente. Após a repercussão nas redes, o Cesmac começou a apurar a situação.
"Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***".
Depois, ela fez a seguinte postagem: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", enquanto fazia um gesto positivo com o polegar apontado para cima e sorria.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
