Família diz que estudante de medicina fez chacota com morte de idosa
Ela foi demitida da unidade de saúde e suspensa do curso por seis meses

"Ficamos revoltados. Ela fez chacota com a morte de alguém". Essas foram as palavras da nora de Lenilda Silva Nunes, Aline Santos, para descrever o sentimento da família em relação à estudante do 9º período de medicina do Cesmac, que ironizou o falecimento da idosa porque queria dormir.
"Ela estava gritando, vomitando, pedindo por socorro. Aquela imagem ficou na minha cabeça. Só tenho revolta com a falta de compreensão, amor, empatia ao próximo. Me arrepio só de lembrar. Toda família ficou indignada com isso. Não dá pra pensar nela como uma profissional", relatou Aline em entrevista à TV Ponta Verde.
O filho da idosa contou que estava tudo bem e que a mãe havia acabado de se mudar para morar com ele, há cerca de cinco meses. "Minha mãe era tudo pra gente. A estagiária foi dizer que ela a atrapalhou de dormir. Todos estão muito tristes com isso".
A estudante, que não teve a identidade divulgada, estagiava na Unidade Mista de Saúde de Marechal Deodoro. O estágio era referente à disciplina "Urgência e Emergência", o que pressupõe um pronto atendimento. Ela foi demitida do local e suspensa do curso por seis meses.
No registro publicado pela estudante era possível ver o nome da paciente e todos os procedimentos que foram realizados no local. "Não sei se ela trabalhava por status, mas divulgou o nome da paciente. Ficamos horrorizados com isso", declarou a nora.
O caso
Nessa terça-feira (08), uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de uma paciente. Após a repercussão nas redes, o Cesmac começou a apurar a situação.
"Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***".
Depois, ela fez a seguinte postagem: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", enquanto fazia um gesto positivo com o polegar apontado para cima e sorria.
Últimas notícias

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
