Família diz que estudante de medicina fez chacota com morte de idosa
Ela foi demitida da unidade de saúde e suspensa do curso por seis meses
"Ficamos revoltados. Ela fez chacota com a morte de alguém". Essas foram as palavras da nora de Lenilda Silva Nunes, Aline Santos, para descrever o sentimento da família em relação à estudante do 9º período de medicina do Cesmac, que ironizou o falecimento da idosa porque queria dormir.
"Ela estava gritando, vomitando, pedindo por socorro. Aquela imagem ficou na minha cabeça. Só tenho revolta com a falta de compreensão, amor, empatia ao próximo. Me arrepio só de lembrar. Toda família ficou indignada com isso. Não dá pra pensar nela como uma profissional", relatou Aline em entrevista à TV Ponta Verde.
O filho da idosa contou que estava tudo bem e que a mãe havia acabado de se mudar para morar com ele, há cerca de cinco meses. "Minha mãe era tudo pra gente. A estagiária foi dizer que ela a atrapalhou de dormir. Todos estão muito tristes com isso".
A estudante, que não teve a identidade divulgada, estagiava na Unidade Mista de Saúde de Marechal Deodoro. O estágio era referente à disciplina "Urgência e Emergência", o que pressupõe um pronto atendimento. Ela foi demitida do local e suspensa do curso por seis meses.
No registro publicado pela estudante era possível ver o nome da paciente e todos os procedimentos que foram realizados no local. "Não sei se ela trabalhava por status, mas divulgou o nome da paciente. Ficamos horrorizados com isso", declarou a nora.
O caso
Nessa terça-feira (08), uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de uma paciente. Após a repercussão nas redes, o Cesmac começou a apurar a situação.
"Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***".
Depois, ela fez a seguinte postagem: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", enquanto fazia um gesto positivo com o polegar apontado para cima e sorria.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
