Sima vistoria pontos para intervenções de iluminação no Centro de Maceió
O foco da intervenção é a mobilidade dos pedestres
O Centro de Maceió, principal área de comércio e local mais visitado para compras da cidade, está recebendo uma importante intervenção da Prefeitura com foco na mobilidade dos pedestres. Os cerca de 11 mil visitantes que transitam diariamente no local, em breve, contarão com ruas e calçadas de mobilidade ativa, isto é, projetadas para otimizar os percursos a pé.
A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) é uma das parceiras do projeto, que está sendo capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet). Na noite dessa terça-feira (15), uma comissão formada por técnicos dos dois órgão esteve no Centro para vistoriar os pontos que receberão as intervenções.
“Esse é um grande trabalho já em execução e envolve várias pastas da Prefeitura para melhorar a mobilidade dos pedestres. É uma ação com foco nas pessoas. Hoje viemos alinhar os últimos detalhes da iluminação, que vai garantir a luminosidade das vias, mas será principalmente voltada para os pedestres. As calçadas e pontos de ônibus, por exemplo, ficarão mais iluminados”, disse o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.
A arquiteta da Sedet, Thuane Monteiro, reforçou os ganhos da intervenção para a população maceioense. “É um trabalho de regularização de calçadas e acessibilidade no Centro. Serão 15 ruas contempladas de formas diferentes. A ideia é ampliar as calçadas das áreas que pudermos e melhorar os pisos dos espaços que já contam com calçadas”, detalhou.
A reurbanização do Centro de Maceió vai contar com R$ 5 milhões de investimento financeiro, que está sendo implementado por uma emenda do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, enquanto deputado federal. O projeto em execução contempla calçadas, substituição de pisos, implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
