Jovem de 21 anos confessa mais de 30 estelionatos pela internet
Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime

Um jovem de 21 anos foi ouvido pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (22), quando confessou ter cometido mais de 30 estelionatos pela internet, por meio de sites de compra e venda de itens. Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime.
Segundo o delegado, Robervaldo Davino, o suspeito disse que também tinha cinco golpes em Pilar. No golpe mais recente, fez um seguro para um idoso e colocou a própria mãe e a si mesmo como beneficiários. A família da vítima o denunciou por extorsão. Ele foi intimado.
"Solicitamos que ele informasse às vítimas que havia realizado um golpe e que fossem fazer o Boletim de Ocorrência. Tanto é que logo depois chegou uma das pessoas que caiu no estelionato", contou o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
O golpe
De acordo com o relato do delegado, o suspeito entrava em contato com alguém que tinha colocado um produto à venda na internet, se apresentando como outra pessoa, já chegou a se identificar como sargento e cabo da Polícia Militar.
A partir daí, ele pedia uma conta para fazer o depósito, que era falso, e mandava o comprovante pelas redes sociais. Então, enviava um motorista de aplicativo para buscar o produto com o vendedor (seja celular, relógio, notebook, etc). Quando a pessoa ia checar a conta, via que não tinha nada.
Tráfico de drogas
Roberval também disse que o suspeito alegou estar traficando drogas na semana passada, mas que a polícia prendeu os dois irmãos dele que, de acordo com o acusado, são "trabalhadores" e ele era o único responsável.
Últimas notícias

Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Clima Bom e Levada

Polícia prende suspeito de homicídio ligado ao tráfico de drogas em Maragogi

Empresa alagoana resolve impasse ambiental e possibilita novos investimentos na Cooperativa Pindorama

Usina Santa Maria inicia safra com expectativa de crescimento em Porto Calvo

JHC quer repetir estratégia adotada em 2024 e montar ‘chapão da morte’ em 2026

Mediação gratuita ajuda alagoanos a resolver conflitos sem recorrer à Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
