Jovem de 21 anos confessa mais de 30 estelionatos pela internet
Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime
Um jovem de 21 anos foi ouvido pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (22), quando confessou ter cometido mais de 30 estelionatos pela internet, por meio de sites de compra e venda de itens. Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime.
Segundo o delegado, Robervaldo Davino, o suspeito disse que também tinha cinco golpes em Pilar. No golpe mais recente, fez um seguro para um idoso e colocou a própria mãe e a si mesmo como beneficiários. A família da vítima o denunciou por extorsão. Ele foi intimado.
"Solicitamos que ele informasse às vítimas que havia realizado um golpe e que fossem fazer o Boletim de Ocorrência. Tanto é que logo depois chegou uma das pessoas que caiu no estelionato", contou o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
O golpe
De acordo com o relato do delegado, o suspeito entrava em contato com alguém que tinha colocado um produto à venda na internet, se apresentando como outra pessoa, já chegou a se identificar como sargento e cabo da Polícia Militar.
A partir daí, ele pedia uma conta para fazer o depósito, que era falso, e mandava o comprovante pelas redes sociais. Então, enviava um motorista de aplicativo para buscar o produto com o vendedor (seja celular, relógio, notebook, etc). Quando a pessoa ia checar a conta, via que não tinha nada.
Tráfico de drogas
Roberval também disse que o suspeito alegou estar traficando drogas na semana passada, mas que a polícia prendeu os dois irmãos dele que, de acordo com o acusado, são "trabalhadores" e ele era o único responsável.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
