Jovem de 21 anos confessa mais de 30 estelionatos pela internet
Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime

Um jovem de 21 anos foi ouvido pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (22), quando confessou ter cometido mais de 30 estelionatos pela internet, por meio de sites de compra e venda de itens. Ele já tinha cinco indiciamentos em Maceió pelo mesmo tipo de crime.
Segundo o delegado, Robervaldo Davino, o suspeito disse que também tinha cinco golpes em Pilar. No golpe mais recente, fez um seguro para um idoso e colocou a própria mãe e a si mesmo como beneficiários. A família da vítima o denunciou por extorsão. Ele foi intimado.
"Solicitamos que ele informasse às vítimas que havia realizado um golpe e que fossem fazer o Boletim de Ocorrência. Tanto é que logo depois chegou uma das pessoas que caiu no estelionato", contou o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
O golpe
De acordo com o relato do delegado, o suspeito entrava em contato com alguém que tinha colocado um produto à venda na internet, se apresentando como outra pessoa, já chegou a se identificar como sargento e cabo da Polícia Militar.
A partir daí, ele pedia uma conta para fazer o depósito, que era falso, e mandava o comprovante pelas redes sociais. Então, enviava um motorista de aplicativo para buscar o produto com o vendedor (seja celular, relógio, notebook, etc). Quando a pessoa ia checar a conta, via que não tinha nada.
Tráfico de drogas
Roberval também disse que o suspeito alegou estar traficando drogas na semana passada, mas que a polícia prendeu os dois irmãos dele que, de acordo com o acusado, são "trabalhadores" e ele era o único responsável.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
