“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Segundo Edinho Silva, ministro da Fazenda sabe da responsabilidade política que tem, mas negou que esteja pressionando Fernando Haddad
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, negou, nesta quinta-feira (5/2), que pressiona o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ser candidato nas eleições de 2026.
“O que tem é o diálogo com o Fernando [Haddad] para saber qual o papel que ele vai cumprir nas eleições deste ano. Eu acho que é um processo de diálogo, eu não tenho pressão sobre ele. Porque não há necessidade de pressionar o Fernando Haddad”, afirmou Edinho a jornalistas durante evento do 46º aniversário do PT, em Salvador (BA).
De acordo com o chefe do partido, o ministro da Fazenda sabe da responsabilidade política que tem.
“O Fernando Haddad é um dos principais quadros do nosso partido, um dos maiores quadros da história do PT, da história do campo democrático brasileiro. E ele pode ser candidato ao que ele quiser, mas toda candidatura pressupõe um processo de convencimento”, disse.
Integrantes da sigla vão usar o evento na capital baiana para fazer um forte apelo para que Haddad aceite disputar as eleições de 2026. A presença do chefe da equipe econômica está prevista para a manhã desta sexta-feira (6/2), quando participará de uma reunião com o diretório nacional para discutir a conjuntura política do país.
O ministro é visto como a principal aposta do PT para a disputa em São Paulo, mas tem resistido às investidas do presidente e de aliados. Haddad quer se afastar da vida pública para se dedicar a projetos pessoais e também à coordenação da campanha de Lula. Ele afirma, porém, que ainda não há decisão tomada sobre seu futuro político.
O titular do Planalto busca um nome competitivo em São Paulo para enfrentar o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve tentar a reeleição. O estado é estratégico por ser o maior colégio eleitoral do país, com mais de 30 milhões de eleitores.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
