Cultura

Cinemas de Maceió tem estreia de "Coração de Fogo" e "Transversáis"

Confira quais filmes chegam nas telonas alagoanas

Por 7Segundos 24/02/2022 10h10
Cinemas de Maceió tem estreia de 'Coração de Fogo' e 'Transversáis'
Cena do filme, Transversáis - Foto: Divulgação/Deberton Filmes

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Segundos.

Esta semana as novidades são o filme de animação Coração de Fogo, que conta a história de uma adolescente de 16 anos com o sonho de ser tornar bombeira, uma profissão dominada por homens. A sua jornada começa quando um incendiário começa a aterrorizar a sua cidade e a jovem sai para salvar o dia.

Outro destaque é o documentário Transversais, contando a história de pessoas distintas, com histórias de vida completamente diferentes, porém atravessadas pela transexualidade. 

CORAÇÃO DE FOGO



Em Coração de Fogo, acompanhamos Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira, reconhecendo o ambiente majoritariamente dominado por homens, a garota possui um forte desejo de pioneirismo. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos. Desesperada para ajudar seu pai, Georgia se disfarça como um jovem chamado "Joe" e se junta a um pequeno grupo de bombeiros desajustados que tentam parar o incendiário. Nessa aventura, a adolescente irá testar sua coragem e persistência, para alcançar seu sonho, proteger sua família, e combater o mal que assola sua comunidade.

TRANSVERSÁIS



Em Transversais, Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio José é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador acadêmico. Mara é jornalista e mãe de uma adolescente. Os cinco têm origens, formações e classes sociais diferentes. Em comum, o fato de terem suas vidas atravessadas pela transexualidade.

PRIMAVERA


Primavera apresenta a saga de uma família com origens portuguesas contada de pai para filho. Uma viagem no tempo narrando a chegada dos portugueses ao Brasil à partir de um núcleo familiar específico, permitindo uma análise precisa dos valores e tradições da época e como as suas consequência afetaram, e ainda afetam, a família em foco. Partindo da jornada do primeiro ancestral, um inglês de caráter contraditório, que ao chegar ao Brasil no final do século XVIII se casa com uma portuguesa, dona de uma extensa propriedade de terra. Seus descendentes e herdeiros se tornarão os protagonistas dessa história de conflitos, amores e mistérios.

YALDA



No enredo de Yalda, Maryam (Sadaf Asgari) é uma jovem acusada de assassinar o marido e condenada à morte. Na noite de Yalda, eles a levam a um programa de TV ao vivo para que Mona (Behnaz Jafari), que é a única filha da vítima, a veja e a perdoe por seu crime. Mas alguns acontecimentos no programa levam as duas mulheres a fazerem escolhas diferentes.