Prefeita Ceci Rocha entrega escolas reformadas e valoriza alunos e profissionais da educação em Atalaia
Reformas nas escolas José Martins e Antônio Amâncio foram autorizadas pela prefeita receberam investimentos próprios da Prefeitura de Atalaia

A volta às aulas em Atalaia é sinônimo de desenvolvimento, evolução e valorização da educação. A prefeita de Atalaia Ceci Rocha deu mais um exemplo, nesta sexta-feira (4), sobre a seriedade com que a área tem sido tratada ao entregar as escolas José Martins e Antônio Amâncio, unidades que passaram por uma ampla reforma, e já estão à disposição dos alunos e profissionais no Distrito da Branca de Atalaia.
Ceci Rocha destacou que as escolas estavam em condições precárias e não tinham como comportar alunos e profissionais da educação. Após as vistorias no ano passado, a prefeita autorizou, com recursos próprios da Prefeitura de Atalaia, a reestruturação da José Martins e da Antônio Amâncio.
“Desde o ano passado, o município de Atalaia está demonstrando o quanto é capaz. Nossa gestão tem capacidade de realizar transformações e mais uma prova está acontecendo hoje com a entrega da reforma das duas escolas. A partir de agora, os alunos e professores podem ficar tranquilos, pois estarão em ambientes reformados e com condições de ensino e trabalho”, garantiu a prefeita Ceci Rocha.
Durante a solenidade, que contou com a presença da deputada estadual Fátima Canuto, a prefeita reforçou o compromisso de seguir modificando a realidade da educação em Atalaia.
“Atalaia está promovendo uma mudança de cenários na educação. Hoje podemos nos orgulhar de dizer que estamos com 12 escolas sendo reformadas. Somente com investimentos na educação, valorização profissional e incentivando as nossas crianças a aprenderem, teremos um desenvolvimento municipal ainda maior”, ressaltou a prefeita.
A prefeita ainda informou que o fardamento está garantido para as crianças, bem como uma merenda de qualidade para alimentação saudável. “Sempre será inadmissível que a família compre fardamento para as crianças. Em Atalaia, acabamos com essa prática e ainda asseguramos uma alimentação de qualidade para as nossas crianças”, complementa.
Após o discurso, a prefeita Ceci Rocha e sua comitiva com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, vereadores, mães de alunos e a deputada estadual Fátima Canuto fizeram uma visita às novas instalações das escolas José Martins e Antônio Amâncio, que contam com novas salas de aula, espaços recuperados e novas mobílias.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
