Política

Ex-prefeito denuncia caos na saúde pública de Marechal Deodoro

Cristiano Matheus alegou que faltam insumos para atendimento básico à população

Por 7Segundos 14/03/2022 17h05
Ex-prefeito denuncia caos na saúde pública de Marechal Deodoro
Cristiano Matheus denuncia caos na saúde de Marechal - Foto: Reprodução/redes sociais

A falta de insumos, medicamentos e equipamentos para atendimento básico em casos de saúde pública em Marechal Deodoro levou o ex-prefeito, Cristiano Matheus, a usar as redes sociais para fazer um apelo por providências. Ele acusa o atual gestor, Cláudio Filho Cacau, a criar um caos na saúde municipal.

Através de um vídeo, Cristiano Matheus relatou, nesta segunda-feira (14), o caso de uma criança, que teve que ser levada às pressas para receber atendimento em outro município. “A criança deixou de ser atendida na UPA por falta de um equipamento para olhar um besouro que tinha entrado no ouvido dela. O besouro não foi retirado”, disse.

Matheus vai além e afirma que a Prefeitura tem deixado faltar medicamentos na UPA e em Unidades Básicas de Saúde. “Não tem materiais para fazer curativos, nem tampouco para tirar ou colocar sondas. Nos Caps, os usuários estão voltando por conta da falta de remédio. Sem falar na fedentina nos banheiros e na falta de água nas cozinhas para preparar alimentos”, denunciou.

Segundo Cristiano Matheus, “parece que o governante municipal não gosta muito de cuidar de pessoas, de cuidar de gente. E aí, cria um caos na cidade”, concluiu.