Educação mantém uso obrigatório de máscaras nas escolas municipais
A orientação vale também para o transporte escolar e sede da Secretaria
Seguindo o decreto nº 9187/22 que estabelece o uso facultativo de máscaras nos ambientes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estabeleceu o uso das máscaras faciais no atendimento administrativo na sede, nas salas de aula e dentro das dependências das unidades educacionais como, secretaria, sala da coordenação e outros espaços fechados, bem como dentro do transporte escolar.
Além disso, o uso de máscaras nas salas de aulas, e demais espaços das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil, permanece obrigatório.
O secretário de Educação, Elder Maia, explica que está sendo elaborada uma portaria interna que vai reforçar o uso de máscara nas escolas. Para o secretário, essas medidas visam ter prudência, devido a uma grande circulação de pessoas dentro de ambientes escolares.
“Manter o uso obrigatório das máscaras é importante, tendo em vista que há uma grande circulação de estudantes, colaboradores, professores e pais em ambientes escolares fechados o que se torna uma medida de precaução e prudência e visa a manutenção da segurança escolar”, destaca Elder.
Últimas notícias
Motociclista embriagado bate em caminhão e é levado à Central de Flagrantes
MP identifica irregularidades ambientais e sanitárias no Hospital Chama, em Arapiraca
Polícia prende receptador com 88 sacos de ração desviados de agropecuária em Maceió
Conta de luz fica mais cara em Alagoas; reajuste médio será de 5,43%
INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
