Educação mantém uso obrigatório de máscaras nas escolas municipais
A orientação vale também para o transporte escolar e sede da Secretaria
Seguindo o decreto nº 9187/22 que estabelece o uso facultativo de máscaras nos ambientes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estabeleceu o uso das máscaras faciais no atendimento administrativo na sede, nas salas de aula e dentro das dependências das unidades educacionais como, secretaria, sala da coordenação e outros espaços fechados, bem como dentro do transporte escolar.
Além disso, o uso de máscaras nas salas de aulas, e demais espaços das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil, permanece obrigatório.
O secretário de Educação, Elder Maia, explica que está sendo elaborada uma portaria interna que vai reforçar o uso de máscara nas escolas. Para o secretário, essas medidas visam ter prudência, devido a uma grande circulação de pessoas dentro de ambientes escolares.
“Manter o uso obrigatório das máscaras é importante, tendo em vista que há uma grande circulação de estudantes, colaboradores, professores e pais em ambientes escolares fechados o que se torna uma medida de precaução e prudência e visa a manutenção da segurança escolar”, destaca Elder.
Últimas notícias
Prefeitura lança Aprova Penedo e abre 100 vagas gratuitas para preparar penedenses para concurso da PMAL
Davi Davino Filho inicia pré-campanha ao Senado ouvindo o povo na praça
Prefeitura de Penedo conscientiza estudantes sobre benefícios da vacinação e problemas causados por fake news
Eduardo Bulhões anuncia início das obras de mais 4 Creches CRIA em Santana do Ipanema
Mulher cobra R$ 2 milhões do marido após ser chamada de “parasita”
Justiça prorroga prisão temporária de suspeito de estupro de vulnerável em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
