Deputados aceleram processo para aprovação de PL sobre reestrutura de cargos públicos
Dos 27 PLs, o parecer de 21 foram aprovados na sessão da Assembleia Legislativa de hoje
O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nesta terça-feira (15), pareceres dos Projetos de Leis (PL) que tratam sobre a reestruturação de planos para vários Cargos e Carreiras do setor público.
Os projetos, que foram enviados pelo governador Renan Filho (MDB-AL) à ALE na última sexta-feira (11), ainda precisam ser sancionadas até o dia 02 de abril para que entrem em vigor ainda em 2022.
Dos 27 PLs, que foram enviados pelo governador, 21 foram aprovados, contendo reestruturações de carreira e revisões de salários para profissionais do IZP, IMA, Uncisal, DER/AL, Iteral, Ipaseal, PGE e outros profissionais, como economistas e arquitetos que trabalham para o Poder Executivo do Estado.
Além disso, o presidente da ALE, o deputado Marcelo Victor, convocou todos os parlamentares para uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (16) para discutir uma proposta de emenda à Constituição que institui o teto remuneratório único para os ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração pública