Alagoas

Deputados aceleram processo para aprovação de PL sobre reestrutura de cargos públicos

Dos 27 PLs, o parecer de 21 foram aprovados na sessão da Assembleia Legislativa de hoje

Por 7 Segundos com assessoria 15/03/2022 15h03 - Atualizado em 15/03/2022 16h04
Deputados aceleram processo para aprovação de PL sobre reestrutura de cargos públicos
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Reprodução

O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nesta terça-feira (15), pareceres dos Projetos de Leis (PL) que tratam sobre a reestruturação de planos para vários Cargos e Carreiras do setor público.

Os projetos, que foram enviados pelo governador Renan Filho (MDB-AL) à ALE na última sexta-feira (11), ainda precisam ser sancionadas até o dia 02 de abril para que entrem em vigor ainda em 2022.

Dos 27 PLs, que foram enviados pelo governador, 21 foram aprovados, contendo reestruturações de carreira e revisões de salários para profissionais do IZP, IMA, Uncisal, DER/AL, Iteral, Ipaseal, PGE e outros profissionais, como economistas e arquitetos que trabalham para o Poder Executivo do Estado.

Além disso, o presidente da ALE, o deputado Marcelo Victor, convocou todos os parlamentares para uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (16) para discutir uma proposta de emenda à Constituição que institui o teto remuneratório único para os ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração pública