Prefeitura de Pilar pretende construir parque aquático na cidade
Construção trará benefícios para economia da cidade

A Prefeitura do Pilar segue entregando equipamentos que transformam, para melhor, a vida das pessoas. São novas escolas, espaços de convivência e lazer, postos de saúde, entre outros. E apesar do cenário econômico de contenção de gastos, Pilar avança na contramão da crise, superando a dificuldade – presente em todo o país – de se aportar recursos em obras públicas.
E é com fundamento no princípio da economicidade que o prefeito Renato Filho já discute o modelo denominado built to suit (BTS), ou locação sob medida, que se apresenta como alternativa às organizações públicas.
Além de evitar altos investimentos, o modelo – que será implementado via projeto de lei, já encaminhado à Câmara de Vereadores, para criação de uma empresa pública de ativos – busca conferir mais celeridade à execução das obras contratadas pelo Município.
Segundo especialistas, as vantagens para a administração pública são inúmeras. Vão desde a redução do investimento inicial ao pagamento pela posse ou amortização somente após o início da utilização do imóvel. O Governo de Rondônia, por exemplo, assinou contrato, em janeiro deste ano, para a construção do primeiro hospital de urgência e emergência do país no modelo BTS.
‘‘Vários estados já estão querendo fazer como Rondônia, recorrendo ao modelo built to suit pela qualidade da obra e rapidez da construção, além da inclusão da manutenção predial. Isso também faz com que a empresa construa com material ‘de primeira’. É algo moderno, eficaz e eficiente”, atesta o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo.
Já no Maranhão, o Tribunal de Justiça também aprovou o modelo BTS para erguer, em parceria com o governo estadual, cinco edifícios funcionais numa área de 58 mil m². O denominado Complexo Cidade da Justiça vai concentrar, além da sede do tribunal, a Procuradoria Geral do Estado, a Defensoria Pública, o Tribunal Regional do Trabalho e a Seção Judiciária da Justiça Federal.
Por isso é que, mediante lei municipal que regule este modelo de contratação no Pilar, o prefeito Renato Filho quer viabilizar novos grandes investimentos.
“Vamos construir um parque aquático no modelo BTS, que é relativamente novo no Brasil. É uma forma de a gestão preservar seu caixa e garantir mais qualidade às obras e serviços públicos. Estive em São Paulo para conhecer o projeto do parque e, em breve, trarei mais informações a respeito. Será uma obra importantíssima para fomentar o turismo local, estimulando, assim, o progresso do nosso município e de todo o estado”, conta o prefeito.
Últimas notícias

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
