Prefeitura de Pilar pretende construir parque aquático na cidade
Construção trará benefícios para economia da cidade
A Prefeitura do Pilar segue entregando equipamentos que transformam, para melhor, a vida das pessoas. São novas escolas, espaços de convivência e lazer, postos de saúde, entre outros. E apesar do cenário econômico de contenção de gastos, Pilar avança na contramão da crise, superando a dificuldade – presente em todo o país – de se aportar recursos em obras públicas.
E é com fundamento no princípio da economicidade que o prefeito Renato Filho já discute o modelo denominado built to suit (BTS), ou locação sob medida, que se apresenta como alternativa às organizações públicas.
Além de evitar altos investimentos, o modelo – que será implementado via projeto de lei, já encaminhado à Câmara de Vereadores, para criação de uma empresa pública de ativos – busca conferir mais celeridade à execução das obras contratadas pelo Município.
Segundo especialistas, as vantagens para a administração pública são inúmeras. Vão desde a redução do investimento inicial ao pagamento pela posse ou amortização somente após o início da utilização do imóvel. O Governo de Rondônia, por exemplo, assinou contrato, em janeiro deste ano, para a construção do primeiro hospital de urgência e emergência do país no modelo BTS.
‘‘Vários estados já estão querendo fazer como Rondônia, recorrendo ao modelo built to suit pela qualidade da obra e rapidez da construção, além da inclusão da manutenção predial. Isso também faz com que a empresa construa com material ‘de primeira’. É algo moderno, eficaz e eficiente”, atesta o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo.
Já no Maranhão, o Tribunal de Justiça também aprovou o modelo BTS para erguer, em parceria com o governo estadual, cinco edifícios funcionais numa área de 58 mil m². O denominado Complexo Cidade da Justiça vai concentrar, além da sede do tribunal, a Procuradoria Geral do Estado, a Defensoria Pública, o Tribunal Regional do Trabalho e a Seção Judiciária da Justiça Federal.
Por isso é que, mediante lei municipal que regule este modelo de contratação no Pilar, o prefeito Renato Filho quer viabilizar novos grandes investimentos.
“Vamos construir um parque aquático no modelo BTS, que é relativamente novo no Brasil. É uma forma de a gestão preservar seu caixa e garantir mais qualidade às obras e serviços públicos. Estive em São Paulo para conhecer o projeto do parque e, em breve, trarei mais informações a respeito. Será uma obra importantíssima para fomentar o turismo local, estimulando, assim, o progresso do nosso município e de todo o estado”, conta o prefeito.
Últimas notícias
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Perdeu a pose: guarda não resiste a cão pedindo carinho
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Projeto que proíbe Prefeitura de Maceió de adquirir produtos do MST avança na Câmara
Levantamento do Ibrape destaca prefeita Ceci entre as favoritas ao cargo de deputada estadual
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
