Travestis sofrem abuso e são obrigadas a manter relações sexuais em presídio
Objetos de higiene pessoal são trocados por sexo no Baldomero Cavalcanti
A Comissão de Direitos Humanos e de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Alagoas (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta quarta-feira (16) um relatório apontando a situação vivida por reeducandos no presídio Baldomero Cavalcante.
Uma das situações encontrada, foi a de duas travestis que não se encontravam no módulo apropriado para as mesmas, o acolhimento. Ambas relataram terem sofrido assédio e abuso, e que tiveram que manter relações sexuais com outros reeducandos para ter acesso a itens de higiene básico. Uma delas também denunciou que teve o cabelo cortado.
O relatório cita que por não terem acesso material, elas ficam reféns de outros reeducandos para conseguirem itens básicos de higiene.
"Elas relataram, no entanto, que, ao sair do Acolhimento, no primeiro módulo onde foram encarceradas, sofreram assédios e abusos, uma delas teve o cabelo cortado e tiveram de manter relações sexuais com outros reeducandos para ter acesso a itens de higiene. Segundo relataram, ainda estavam sem receber itens de higiene ou feira, e se encontravam sob muito constrangimento. É evidente que Luna e Júlia, fora do Acolhimento, estão sob grave risco de agressões e violações,o que torna a permanência delas no Módulo V", traz.
O 7Segundos entrou em contato com a Seris e aguarda um posicionamento.
Últimas notícias
Helicópteros colidem no ar e deixa seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
