Governo de Alagoas nomeia mais de 4 mil concursados da Saúde e Educação
São 3 mil professores nomeados e 1.200 profissionais da saúde
O Governo de Alagoas realizou a cerimônia de nomeação dos concursados da Saúde e da Educação na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Centro de Convenções, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. Ao todo 4.200 novos servidores foram nomeados.
A cerimônia reuniu os aprovados, os secretários de Estado da Saúde Alexandre Ayres, o secretário de Educação Rafael Brito, o secretário de Estado de Planejamento Fabrício Marques, o governador Renan Filho (MDB) e demais convidados.
Durante uma coletiva de imprensa realizada momentos antes da solenidade, o chefe do executivo estadual celebrou o momento em que o estado está vivenciando.
“O estado de Alagoas vem dando uma série de demonstrações do seu equilíbrio fiscal, essa é mais uma. Hoje o Centro de Convenções abre as suas portas para dar as boas vindas a 4.200 novos profissionais do serviço público alagoano, selecionados por concurso público. São 1.200 da área da saúde e 3 mil professores, com uma característica muito legal, pela primeira vez Alagoas faz concurso para professores da educação especial, para pessoas com deficiência”, comentou Renan.

Parabenizando a atuação dos demais secretários, Renan Filho também teceu leves críticas à situação econômica do país e às decisões do Governo Federal para com os servidores públicos.
“Poxa numa dureza dessa, pandemia, crise, Governo Federal retirando direitos muitas vezes dos servidores públicos e aqui a gente fazendo concurso, a gente valorizando, a gente votando novos planos de cargos na Assembleia, a gente fazendo a mobilização política necessária. Esse time que tá aqui merece todo o meu orgulho por ter chegado a esse dia tão importante para a história do serviço público de Alagoas. Nós estamos realizando o maior ciclo de concursos públicos de todos os tempos”, disse.
Além dele, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, elogiou a atuação de Renan Filho na elaboração dos concursos para educação.
“Eu tô feliz demais, muito feliz mesmo. O governador Renan Filho fez essa grande mudança na educação e a gente teve muita ajuda durante esse tempo, Não é fácil num cenário econômico como a gente vive hoje em nosso país, ter um governo que investe em educação como o nosso governo está investindo”, comentou.
Aproveitando o momento, o gestor da educação elogiou todos os todos os programas lançados pelo governo do estado nos últimos doze meses, como o Plano de Cargos e Carreira, Merenda Escolar, Professor Mentor, Aluno Monitor e outros.
Contudo, destacou como principal o Cartão Escola 10. “Dos programas, vem o principal, porque o principal? Porquê eu tenho dito que se a educação fosse um corpo humano, com certeza o Cartão Escola 10 era o coração. Colocou este ano 31% a mais de crianças dentro da escola comparando ao ano passado, o maior crescimento de novas matrículas em todo o país”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista
Mais de 147 mil Carteiras de Identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas
Rede estadual abre período de matrícula para vagas remanescentes nesta quarta-feira (4)
Cobrança ilegal por concessionária é interrompida no Pilar após ação do MPAL
Criança de 5 anos é a 16ª vítima do capotamento de ônibus com romeiros na AL-220
Secult divulga resultado preliminar de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
