Emprego

Governo de Alagoas nomeia mais de 4 mil concursados da Saúde e Educação

São 3 mil professores nomeados e 1.200 profissionais da saúde

Por 7Segundos 16/03/2022 11h11 - Atualizado em 16/03/2022 12h12
Governo de Alagoas nomeia mais de 4 mil concursados da Saúde e Educação
Renan Filho durante nomeação dos concursados - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O Governo de Alagoas realizou a cerimônia de nomeação dos concursados da Saúde e da Educação na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Centro de Convenções, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. Ao todo 4.200 novos servidores foram nomeados.

A cerimônia reuniu os aprovados, os secretários de Estado da Saúde Alexandre Ayres, o secretário de Educação Rafael Brito, o secretário de Estado de Planejamento Fabrício Marques, o governador Renan Filho (MDB) e demais convidados.

Durante uma coletiva de imprensa realizada momentos antes da solenidade, o chefe do executivo estadual celebrou o momento em que o estado está vivenciando.

“O estado de Alagoas vem dando uma série de demonstrações do seu equilíbrio fiscal, essa é mais uma. Hoje o Centro de Convenções abre as suas portas para dar as boas vindas a 4.200 novos profissionais do serviço público alagoano, selecionados por concurso público. São 1.200 da área da saúde e 3 mil professores, com uma característica muito legal, pela primeira vez Alagoas faz concurso para professores da educação especial, para pessoas com deficiência”, comentou Renan.

Governador Renan Filho e demais convidados. Foto: Ellen Oliveira/7Segundos


Parabenizando a atuação dos demais secretários, Renan Filho também teceu leves críticas à situação econômica do país e às decisões do Governo Federal para com os servidores públicos.

“Poxa numa dureza dessa, pandemia, crise, Governo Federal retirando direitos muitas vezes dos servidores públicos e aqui a gente fazendo concurso, a gente valorizando, a gente votando novos planos de cargos na Assembleia, a gente fazendo a mobilização política necessária. Esse time que tá aqui merece todo o meu orgulho por ter chegado a esse dia tão importante para a história do serviço público de Alagoas. Nós estamos realizando o maior ciclo de concursos públicos de todos os tempos”, disse.

Além dele, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, elogiou a atuação de Renan Filho na elaboração dos concursos para educação.

“Eu tô feliz demais, muito feliz mesmo. O governador Renan Filho fez essa grande mudança na educação e a gente teve muita ajuda durante esse tempo, Não é fácil num cenário econômico como a gente vive hoje em nosso país, ter um governo que investe em educação como o nosso governo está investindo”, comentou.

Aproveitando o momento, o gestor da educação elogiou todos os todos os programas lançados pelo governo do estado nos últimos doze meses, como o Plano de Cargos e Carreira, Merenda Escolar, Professor Mentor, Aluno Monitor e outros.

Contudo, destacou como principal o Cartão Escola 10. “Dos programas, vem o principal, porque o principal? Porquê eu tenho dito que se a educação fosse um corpo humano, com certeza o Cartão Escola 10 era o coração. Colocou este ano 31% a mais de crianças dentro da escola comparando ao ano passado, o maior crescimento de novas matrículas em todo o país”, comentou.