Usina que utiliza lixo para gerar energia elétrica inaugura em Pilar
Proposta pretende inovar o mercado
A empresa Alagoas Ambiental inaugurou uma usina de geração de energia elétrica através do gás metano na manhã desta quinta-feira (17), no município de Pilar, região metropolitana de Maceió.
De acordo com o Gerente de Operações, Marmes Gomes, a usina possui uma proposta inovadora e tem capacidade para gerar 1MW/h (um megawatts por hora), atendendo até 4 mil residências.
“Hoje é um dia muito feliz para Alagoas Ambiental, estamos inaugurando a nossa usina de geração de energia através do metano, um gás advindo da decomposição de resíduos, foram anos de planejamento”, comentou.
Inicialmente, a unidade conta apenas com um motor, contudo, a usina possui capacidade de colocar até seis motores, expandindo a sua capacidade de gerar energia elétrica.
Uma vantagem do novo negócio, é a redução na tarifa de energia cobrada dos consumidores. Segundo Marmes, o preço vem mais em conta no fim do mês. “É uma energia limpa, renovável, você não tem investimento nenhum e você vai ter um desconto de 10% a 20% na sua tarifa”, explicou.
Outro ponto é a redução do gás CO2 lançado na atmosfera na atmosfera, sendo uma alternativa de geração de energia elétrica agradável para o meio ambiente. “Além desses benefícios, o meio ambiente também agradece, a gente queimava esses gases e agora a gente canaliza, só com a planta a gente deixa de emitir duas toneladas de CO2 que iriam para a atmosfera, então o meio ambiente só agradece”, pontuou Marnes.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
