Vigilância Sanitária interdita Centro de Reprodução Humana por funcionamento inadequado
Empresa foi notificada e autuada; estabelecimento terá 90 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar o funcionamento
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta semana, um Centro de Reprodução Humana que atuava de forma irregular no bairro do Stella Maris. O local não correspondia com os dispositivos de boas práticas para o funcionamento do Banco de Células e Tecidos Germinativos, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC - ANVISA 23/2011).
Segundo os fiscais da Vigilância, o Centro de Reprodução Humana não possuía alvará sanitário, documento emitido pelo órgão que representa a garantia de condições de higiene básica para que a saúde e a segurança da população sejam preservadas.
“Fomos até o local e constatamos que esse Centro de Reprodução Humana já funciona há muitos anos e de forma totalmente irregular. É inadmissível que empresas como essa, que exercem procedimentos de alta complexidade, como a fertilização in vitro, funcionem fora das normas sanitárias. A Vigilância Sanitária continuará intervindo de forma ativa nos riscos sanitários para garantir a segurança e proteção à saúde da comunidade”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
O estabelecimento foi notificado e autuado, tendo 90 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento com os requisitos exigidos na ação de fiscalização. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$180,00 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
