Falso fiscal de obras continua aplicando golpes em Maceió
Criminoso vem agindo em nome da Prefeitura e exigindo dinheiro para regularização de obras irregulares

Novas denúncias revelam que um falso fiscal de obras, disfarçado de funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), continua agindo em diversos bairros de Maceió e aplicando golpes em responsáveis por obras supostamente irregulares.
O caso veio à tona em agosto de 2021 e até o momento dez pessoas já foram lesadas pelo golpista. Em suas abordagens, segundo as denúncias, o indivíduo solicita o alvará de construção para conferir a regularidade da obra, seguindo o mesmo procedimento adotado pelos agentes públicos de fiscalização da Sedet.
“Se a obra estiver irregular, o argumento utilizado pelo criminoso é que o problema pode ser resolvido com o pagamento de uma taxa para liberação do documento. Várias pessoas têm comparecido à secretaria para receber o alvará e se dão conta que foram enganadas”, relata o engenheiro fiscal de Obras da Sedet, Galvaci de Assis.
O engenheiro explica que uma obra só é considerada legal quando possui o alvará de construção. “Os fiscais do Município não exigem dinheiro, em hipótese alguma, em suas atividades externas. Quem pagar essa taxa ilegal vai perder o valor e ainda terá a obra embargada ou até mesmo judicializada”, alerta.
A orientação é que o responsável pela obra exija a identificação do fiscal e o mais importante é que busque a secretaria para regularizar a situação. O caso foi novamente denunciado às Delegacias do 1º e 2º Distrito Policial da capital e todas as providências estão sendo tomadas, no sentido de descobrir o envolvido nas ações criminosas.
Mais informações
Para obter informações a respeito da veracidade da fiscalização ou tirar dúvidas, a população pode ligar para a Diretoria de Fiscalização de Obras da Sedet, por meio dos números (82) 3312-5203 ou 3312-5233, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
