Após redução de casos de Covid-19 visitas no HGE são estendidas
A partir desta quinta (24), será permitido o acesso, conforme regras, de uma pessoa por paciente

Diante da redução no número de casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, modifica o horário de visitas aos pacientes internados em vários setores. A mudança já tem validade nesta quinta-feira (24) e só será permitida a entrada de visitantes usando máscaras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 3315-7352.
Os pacientes internados na Pediatria, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI 1) e na Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC) passam a receber visitas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 15 horas. Já a Unidade de Terapia Intensiva 2 (UTI 2) iniciará o acesso nestes mesmos dias, às 16 horas.
Nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado será a vez dos pacientes assistidos pelos profissionais da Área Azul (inclui a Ala A), da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica), da Unidade de Cuidados Intermediários Pediátrica (UCI Pediátrica) e da Unidade de Dor Torácica (cardiologia). A única diferença entre os setores é que o primeiro abrirá as portas às 14h30 e os demais às 15 horas.
“A Área Amarela volta a receber a visita de familiares e amigos autorizados pelo Serviço Social. Os interessados poderão vir às terças e quintas-feiras, sempre às 16 horas. A Área Verde, que acolhe a maioria dos pacientes em enfermaria, também volta a autorizar as visitas, sempre às segundas e quintas-feiras, às 15 horas”, acrescentou a coordenadora técnica assistencial, Vânia Ticianeli.
O visitante receberá da equipe assistencial o boletim médico e será orientado sobre as regras da visita. O cadastro de visitantes será iniciado sempre às 13 horas. Somente será permitido o acesso de uma pessoa por paciente, em um período de trinta minutos. A organização para entrada acontecerá na Emergência Pediátrica (rampa) e na Área Vermelha.
“A nossa equipe de Comunicação Humanizada vai continuar passando os boletins aos familiares de pacientes que estão nas áreas Amarela e Vermelha. Todas as pessoas que estão no HGE devem usar a máscara no rosto, conforme o Decreto nº 77.621, de 14 de março de 2022, que reitera a obrigatoriedade do uso”, pontuou o gerente, Paulo Teixeira.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil indicia PM`s envolvidos no caso Gabriel Lincoln por homicídio culposo e fraude processual

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
