Após redução de casos de Covid-19 visitas no HGE são estendidas
A partir desta quinta (24), será permitido o acesso, conforme regras, de uma pessoa por paciente
Diante da redução no número de casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, modifica o horário de visitas aos pacientes internados em vários setores. A mudança já tem validade nesta quinta-feira (24) e só será permitida a entrada de visitantes usando máscaras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 3315-7352.
Os pacientes internados na Pediatria, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI 1) e na Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC) passam a receber visitas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 15 horas. Já a Unidade de Terapia Intensiva 2 (UTI 2) iniciará o acesso nestes mesmos dias, às 16 horas.
Nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado será a vez dos pacientes assistidos pelos profissionais da Área Azul (inclui a Ala A), da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica), da Unidade de Cuidados Intermediários Pediátrica (UCI Pediátrica) e da Unidade de Dor Torácica (cardiologia). A única diferença entre os setores é que o primeiro abrirá as portas às 14h30 e os demais às 15 horas.
“A Área Amarela volta a receber a visita de familiares e amigos autorizados pelo Serviço Social. Os interessados poderão vir às terças e quintas-feiras, sempre às 16 horas. A Área Verde, que acolhe a maioria dos pacientes em enfermaria, também volta a autorizar as visitas, sempre às segundas e quintas-feiras, às 15 horas”, acrescentou a coordenadora técnica assistencial, Vânia Ticianeli.
O visitante receberá da equipe assistencial o boletim médico e será orientado sobre as regras da visita. O cadastro de visitantes será iniciado sempre às 13 horas. Somente será permitido o acesso de uma pessoa por paciente, em um período de trinta minutos. A organização para entrada acontecerá na Emergência Pediátrica (rampa) e na Área Vermelha.
“A nossa equipe de Comunicação Humanizada vai continuar passando os boletins aos familiares de pacientes que estão nas áreas Amarela e Vermelha. Todas as pessoas que estão no HGE devem usar a máscara no rosto, conforme o Decreto nº 77.621, de 14 de março de 2022, que reitera a obrigatoriedade do uso”, pontuou o gerente, Paulo Teixeira.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
