Começa julgamento do acusado do crime conhecido como “chacina do Guaxuma”
Um casal e dois filhos deles foram mortos brutalmente dentro de um sítio
O acusado do crime conhecido como “chacina do Guaxuma”, Daniel Galdino Dias, começou a ser julgado nesta quinta-feira (24) na 9ª Vara Criminal da Capital, no Fórum do Barro Duro.
Ele é acusado de matar um casal e dois filhos deles, um menino de 2 anos e uma menina de 9 anos, dentro de um sítio no ano de 2015. Um outro filho sobreviveu e reconheceu Daniel Galdino Dias como o autor do crime.
Na época das investigações, outras pessoas foram presas, mas tiveram o envolvimento descartado. Daniel Galdino nega o crime.
Ao todo, serão ouvidas 8 testemunhas, sendo cinco de acusação e três de defesa. Para o promotor Frederico Alves Monteiro, o Ministério Público do Estado (MPE) não tem dúvida nenhuma de que ele é realmente o autor do crime.
“O MPE vai sustentar a tese de homicídio triplamente qualificado em relação às quatro vítimas fatais e tentativa de homicídio triplamente qualificado em razão da criança que sobreviveu ao crime. Foi uma investigação complexa. É possível compreender dos autos que o acusado perpetrou o primeiro homicídio contra Evaldo e, para ocultar, volta à casa e mata a esposa e duas crianças, ficando uma vítima viva”, explicou.
Em entrevista à TV Pajuçara, o advogado de defesa, Israel Lucas Guerreiro de Jesus, falou sobre as expectativas sobre o julgamento.
“Trazer a verdade dos fatos. O MPE não traz um motivo plausível, justamente porque não existe. O inquérito policial foi muito robusto, mas tendencioso quando viu que poderia trazer para sociedade uma resposta de maneira mais rápida. É crime bárbaro, de comoção nacional, condenando uma pessoa inocente que já está presa há mais de 6 anos, enquanto os verdadeiros culpados estão soltos”.
As vítimas foram Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira, que eram casados, e os seus filhos Estérfany Eduarda de Oliveira Santos e Adrian Guilherme de Oliveira Santos.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
