Confira os tributos municipais que vencem em março e saiba como emitir as guias de pagamento
Boletos podem ser emitidos pela internet, no site de serviços da Prefeitura de Maceió

Na próxima quinta (31), termina o prazo para o pagamento dos tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto e parcelado, a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo. Todas as guias estão disponíveis online no site de serviços da Prefeitura. Os carnês do IPTU deste ano também já estão sendo entregues nas residências em Maceió.
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) reforça que o pagamento em dia desses tributos evita que os contribuintes sejam inscritos em dívida ativa e sofram sanções como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e leilão do imóvel, no caso do IPTU, além da suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.
Confira os tributos municipais, mercantis e imobiliários, que vencem este mês:
IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxa de Lixo
Cota única com 15% de desconto e mensalidade da primeira parcela com vencimento para 31/03/2022.
Guias disponíveis aqui.
TLF - Taxa de Localização e Funcionamento
Primeira parcela com vencimento para 31/03/2022.
Guias disponíveis aqui, na opção ‘Mobiliário - Empresa/Autônomo', selecionando 'TAXA DE FUNCIONAMENTO'.
ISS Fixo / ISS para autônomos - Imposto Sobre Serviços
Primeira parcela com vencimento para 31/03/2022.
Guias disponíveis aqui, na opção ‘Mobiliário - Empresa/Autônomo', selecionando 'ISS'.
Taxa de Vigilância Sanitária
Vencimento da parcela única para o dia 31/03/2022.
Guias disponíveis aqui, na opção ‘Mobiliário - Empresa/Autônomo', selecionando 'TAXA DE VIGILÂNCIA'.
Atendimento Semec
Além dos serviços pela internet, disponíveis no site de serviços da Prefeitura de Maceió e no Portal do Cidadão, os contribuintes podem ser atendidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) de segunda a sexta, das 8h às 14h. A Semec está localizada na rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió e atende ao público apenas com agendamento prévio, que deve ser feito aqui. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com o órgão pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
