Alagoas registra mais três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas
Foram duas vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (26), confirma 56 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 295.972 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 268 estão em isolamento domiciliar. Outros 288.611 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.302 casos em investigação epidemiológica. Foram registrados três óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, Alagoas tem 6.869 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.869 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.861 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.781 eram do sexo masculino e 3.080 do sexo feminino. Eram 3.047 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.814 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar aqui para baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim deste sábado (26), mais três mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 93 anos e uma mulher de 78 anos. O homem de 93 anos era hipertenso, tinha doença cardiovascular, desnutrição e morreu em seu domicílio; e a mulher de 78 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió.
Já a vítima do interior do Estado era uma mulher de 81 anos. Ela residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 284 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 42 estavam ocupados até às 16 horas da sexta-feira (25), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 23 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 19 estão internados nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
