Casos de gripes tendem a crescer em Maceió, aponta Fiocruz
Apesar disso, Alagoas mostra probabilidade de queda das doenças a longo prazo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta quinta-feira (31), o boletim InfoGripe, com atualizações sobre casos de Síndromes Respiratórias Agudas (SRAGs) no Brasil. A pesquisa aponta tendência de crescimento desses casos em Maceió.
De acordo com o boletim, a capital alagoana ainda está em alerta epidêmico, entre 50 a 100% de taxa de infecção para casos de gripes variadas. Além de Maceió, todas as regiões alagoanas exceto pelo sertão estão em situação parecida.
O estado registrou até 200 novos casos de SRAG entre os dias 20 a 26 de março, pelo menos metade deles foram confirmados como Covid-19. Menos de 50 foram influenza A, a gripe suína. As causas das outras ocorrências ainda não foram confirmadas.
Já entre crianças de 0 a 4 anos, além de Covid-19 e gripe suína, também foram registrados casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
Apesar da capital mostrar tendência de crescimento a longo prazo, o boletim mostra que os outros municípios alagoanos possuem tendências de queda.


Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
