Casos de gripes tendem a crescer em Maceió, aponta Fiocruz
Apesar disso, Alagoas mostra probabilidade de queda das doenças a longo prazo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta quinta-feira (31), o boletim InfoGripe, com atualizações sobre casos de Síndromes Respiratórias Agudas (SRAGs) no Brasil. A pesquisa aponta tendência de crescimento desses casos em Maceió.
De acordo com o boletim, a capital alagoana ainda está em alerta epidêmico, entre 50 a 100% de taxa de infecção para casos de gripes variadas. Além de Maceió, todas as regiões alagoanas exceto pelo sertão estão em situação parecida.
O estado registrou até 200 novos casos de SRAG entre os dias 20 a 26 de março, pelo menos metade deles foram confirmados como Covid-19. Menos de 50 foram influenza A, a gripe suína. As causas das outras ocorrências ainda não foram confirmadas.
Já entre crianças de 0 a 4 anos, além de Covid-19 e gripe suína, também foram registrados casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
Apesar da capital mostrar tendência de crescimento a longo prazo, o boletim mostra que os outros municípios alagoanos possuem tendências de queda.


Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
