Paulo Dantas: "Os avanços na saúde em AL serão ampliados"
O deputado estadual garantiu que não irá permitir retrocessos ou descontinuidades nos avanços obtidos na saúde de Alagoas nos últimos anos
Durante a inauguração do Hospital da Criança, na manhã desta sexta-feira (1º), o deputado estadual Paulo Dantas garantiu à população e aos servidores da Saúde do Estado que não vai permitir retrocessos ou descontinuidades nos avanços obtidos na saúde de Alagoas nos últimos anos.
Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância dos trabalhadores da Saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19, o que levou o Estado a estar entre os que menos registraram óbitos em decorrência da doença.
“Aos profissionais da Saúde, quero agradecer pelo empenho e dedicação no enfrentamento desta pandemia, que ainda não acabou, mas que graças a vocês, Alagoas está entre os estados que menos registraram óbitos. A dedicação de vocês foi essencial para que hoje estejamos em uma situação segura. Quero garantir a vocês e a toda a população alagoana que não permitirei retrocessos ou descontinuidade aos avanços conquistados pelo estado na área da saúde”, destacou.
Dantas ainda parabenizou o trabalho desenvolvido pelo governador Renan Filho e pelo secretário Alexandre Ayres, que em poucos anos construíram 6 hospitais e 8 UPAs e clínicas da saúde, além de reformar e modernizar unidades já existentes no estado.
“O último hospital construído em Maceió foi em 1979, o Hospital Geral do Estado, localizado no bairro Trapiche da Barra. Hoje, nós vemos uma nova realidade, nossa capital e nosso estado estão com diversos equipamentos de saúde oferecendo atendimentos dignos para a nossa população. Este hospital é o 6º inaugurado nos últimos quatro anos e ainda temos muito mais para entregar, o Hospital do Coração, o hospital de Palmeira dos Índios, de Arapiraca, as 80 novas clínicas da família entre outras unidades da UPA. Ou seja, há muito o que fazer ainda e garanto que darei continuidade a esses avanços obtidos por Alagoas”, concluiu.
Hospital da Criança
O Hospital da Criança, em Maceió, no bairro do Jacintinho, vai dispor de 64 leitos, sendo 54 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
